O Repórter

Abel Braga pede para sair do Fluminense

Por Redação...
16 de junho de 2018 às 19:30
Compartilhe a notícia:
Mailson Santana/Fluminense FC

RIO (OREPORTER.COM) - Abel Braga não é mais o treinador do Fluminense. Ele pediu demissão neste sábado, encerrando a sua terceir passagem pelo Tricolor das Laranjeiras.

No Fluminense desde dezembro de 2016, Abel apenas conseguiu um modesto 14º lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado. Sua última partida foi na quarta-feira passada (13), na derrota contra o Santos - a quarta seguida na temporada.

"Acho que chegou a hora de descansar, de dar um tempo. Durante toda essa minha passagem como treinador do Fluminense, clube que todos sabem que tenho um carinho e uma identificação enormes, pensei no presidente, nos jogadores, na minha comissão técnica, na torcida, mas pouco pensei em mim e na minha família. Não me arrependo de nada, porque sempre fiz tudo com o coração e com o maior profissionalismo possível, mas o desgaste do dia a dia tem sido muito grande. Só tenho a agradecer a todo mundo", disse o treinador, em comunicado.

Presidente do Fluminense, Pedro Abad também lamentou a saída de Abel Braga. "Certamente é uma perda muito grande para o Fluminense. Abel estava conosco desde o início da gestão. Mas entendeu que era o momento de encerrar este ciclo. Respeitamos a decisão dele e já estamos em busca de uma reposição à altura para o carro-chefe do nosso clube", afirmou, em nota.

Abel Braga foi o técnico do título do Campeonato Brasileiro de 2012. Na sua primeira passagem, foi campeão carioca de 2005.

O Fluminense terá tempo de sobra para anunciar o novo treinador. Devido ao recesso da Copa do Mundo, o próximo jogo do Tricolor das Laranjeiras será no dia 19 de julho, contra o Vasco.

Últimas de Esportes