Domingo, 17 de Dezembro de 2017

O Repórter

Alicia Keys aposta em convidados brasileiros, mas show demora a empolgar

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Ralph Guichard - 18 de setembro de 2017 às 00:42
Divulgação/I Hate Flash

RIO (OREPORTER.COM) - Que Alicia Keys esbanja talento, musicalidade e simpatia não é nenhuma novidade. Mesmo assim, com um repertório cujas canções mais agitadas e conhecidas do público brasileiro estavam reservadas para a metade final do show, a cantora demorou a empolgar o público presente à frente do Palco Mundo do Rock in Rio neste domingo (17).

Sempre com um largo sorriso no rosto, Alicia procurava sempre conversar com os espectadores, arriscando até mesmo algumas palavras em português. O ritmo lento das canções iniciais, no entanto, fez com que os fãs demorassem a comprar a ideia montada no setlist.

Enquanto cantava "Kill you mama", a norte-americana convidou músicos brasileiros para o palco, liderados por Pretinho da Serrinha, que acompanhavam em um arranjo que caminhava entre o samba e a música indígena. Para aproveitar o mote, Keys deu voz para a líder indígena Sônia Guajajara, que fez um longo discurso em prol da preservação da Amazônia e contra a extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados, a Renca.

E o momento brasileiro não parou por aí. O Dream team do passinho também teve a oportunidade de subir ao palco do festival junto com Alicia Keys. Apesar da expectativa por alguns versos do grupo carioca que fizessem a norte-americana arriscar o ritmo das periferias do Rio de Janeiro, a participação ficou mesmo apenas na dança durante a própria canção da dona do show.

Mas quando veio o clássico "If I ain't got you", o show engrenou de vez. A partir daí, o espetáculo deixou de agradar apenas o público que acompanhava pela televisão e "acordou" os presentes na Cidade do Rock. No fim, uma sequência forte com os hits "Girl on fire", "No one" e "Empire State of mind" fechou a apresentação no topo.

O primeiro final de semana do Palco Mundo do festival termina com um show de Justin Timberlake.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: