O Repórter

Ana Sátila fatura a medalha de ouro no K1 Extremo do Mundial de Canoagem

Por Redação...
30 de setembro de 2018 às 22:30
Atualizada em 27 de maio de 2021 às 23:38
Compartilhe a notícia:
Breno Barros/Rededoesporte.gov.br
Pódio da final do K1 Extremo do Mundial de Canoagem Slalom
Pódio da final do K1 Extremo do Mundial de Canoagem Slalom

RIO (OREPORTER.COM) - Terminou neste domingo (30), no Parque Radical de Deodoro, o Mundial de Canoagem Slalom de 2018. O Brasil conseguiu encerrar a disputa com medalha, sendo que sua presença no pódio foi garantida com a vitória de Ana Sátila no K1 Extremo.

Embora seja em uma categoria não-olímpica, a vitória é relevante para o Brasil. Foi a primeira vez que uma atleta brasileira conquista a medalha de ouro em uma competição sênior de canoagem slalom.

"Foi uma das provas mais difíceis que já participei. O contato é grande, acontece até de machucar. As rivais são muito boas. Estou muito feliz", disse Ana Sátila.

Também no domingo, Ana disputou a final do C1 feminino. No entanto, a brasileira não fez uma boa prova e ficou em sexto lugar, com o tempo de 117,41. Na semifinal de sábado, ela havia ficado em terceiro lugar.

Jessica Fox, da Austrália, ficou com o ouro, com 109,07. A australiana havia vencido a prova do K1 feminino, cuja final foi realizada no sábado (29).

A prata ficou com Mallory Franklin, da Grã-Bretanha, com 113,85. Fechando o pódio ficou Tereza Fisero, da República Tcheca.

Últimas de Esportes