Domingo, 17 de Junho de 2018

O Repórter

Após virada de mesa no Grupo Especial, Lierj cancela rebaixamento na Série A

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 16 de março de 2018 às 13:35
Arquivo/Rafael Max/OReporter.com
A Acadêmicos do Sossego teve seu rebaixamento cancelado

RIO (OREPORTER.COM) - A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) decidiu cancelar o rebaixamento da Acadêmicos do Sossego. A decisão foi tomada na quinta-feira (15), já que a divisão ficaria com apenas 12 escolas para o carnaval de 2019.

O cancelamento do rebaixamento na Série A veio após a  Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) cancelar as quedas da Grande Rio e Império Serrano no Grupo Especial. Foi o segundo ano em que a divisão principal não teve descenso, pois os acidentes ocorridos no ano passado acarretaram em decisão semelhante - a Paraíso do Tuiuti foi a última colocada em 2017 e seria a escola rebaixada.

Com dois anos seguidos sem descenso, a Série A viu o número de escolas ser reduzido de 14 para 12. Por causa disso, a liga decidiu que a Acadêmicos do Sossego não cairá para a Série B.

Em nota, a Lierj informou que a medida foi baseada pelo fato de que, pela segunda vez seguida, não houve rebaixamento no Grupo Especial, e que isso influencia "diretamente na Série A".

Portanto, a divisão de acesso do carnaval carioca terá as seguintes escolas: Alegria da Zona Sul, Cubango, Estácio de Sá, Império da Tijuca, Inocentes de Belford Roxo, Porto da Pedra, Renascer de Jacarepaguá, Rocinha, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu, Unidos de Padre Miguel, Santa Cruz e Acadêmicos do Sossego.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: