O Repórter

Aproximamo-nos a passos largos do Dia do Senhor

Por Redação...
13 de dezembro de 2018 às 11:40
Atualizada em 14 de dezembro de 2018 às 00:16
Compartilhe a notícia:

Por Monsenhor Jonas Abib*

A Igreja nos alerta, não para nos amedrontar, mas para nos alegrar, como disse o Evangelho: “Ficai atentos e orai, levantai as vossas cabeças porque a vossa libertação se aproxima (LC 21,28.36)”. Trata-se de libertação e não de castigo. Deus não quer castigar ninguém!

Meus irmãos, até os astros e as estrelas serão abalados. Assim como o mar, os rios, os ventos. Quem disse isso foi Jesus, justamente para estarmos alertas, preparados, para o que vai acontecer. Vamos ficar com medo? Não!

A palavra de Deus chama de a grande tribulação. Mas para quem será a grande tribulação? Será para todos aqueles que estejam vivendo no pecado. É por isso que, agora, Deus tem paciência e usa de todos os meios, assim como das tribulações, para que “despertem” e se convertam.

Deus é misericordioso e não deixa de ser nunca. Mas, se eles insistirem na vida errada, então o “salário do pecado” será a morte (Rm 6,23), e todas as suas consequências. Então, precisamos estar atentos, não podemos descuidar na nossa entrega a Deus, em momento algum.

Precisamos estar sempre atentos e andarmos nos caminhos do Senhor. Mais ainda: uma vez que Ele nos escolheu, é preciso cumprirmos o nosso dever, a nossa obrigação.

Nós estamos nos aproximando a passos largos do dia do Senhor. Não para ficarmos com medo, pelo contrário, para dizermos: Vinde Senhor Jesus, vinde logo! Apressai a vossa vinda, nós precisamos.

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Últimas de Opinião