O Repórter

Bolsonaro critica Sergio Moro e nega interferência na Polícia Federal

Por Redação..
24 de abril de 2020 às 17:22
Atualizada em 24 de abril de 2020 às 18:11
Compartilhe a notícia:
Agência Brasil

BRASÍLIA (OREPORTER.COM) - O presidente Jair Bolsonaro criticou de maneira enfática o ex-ministro Sergio Moro, em pronunciamento na tarde desta sexta-feira (24). Ele negou as acusações feitas pelo ex-juiz em entrevista coletiva na manhã de hoje.

"Falei com as pessoas com quem me reuni de manhã: hoje vocês conhecerão uma pessoa que tem um compromisso consigo própria, com seu ego e não com o povo brasileiro", referiu-se Bolsonaro ao ex-juiz.

O presidente tentou justificar a saída do ex-chefe da Polícia Federal, Maurício Valeixo, que causou a irritação e a demissão de Sergio Moro. Bolsonaro negou interferência na PF criticou o ex-ministro.

"Quer dizer que só tem gente competente em Curitiba? Não é assim. Se eu posso escolher o ministro, também posso escolher os outros cargos. A lei me permite isso. O caso do atentado contra mim até hoje não foi esclarecido. E o suspeito está preso. Mais de uma vez, o senhor Sérgio Moro disse pra mim: 'o senhor pode trocar o Valeixo sim. Mas, em novembro, quando o senhor me indicar para o STF ", ressaltou.

Mais cedo, Sergio Moro havia pedido demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública e feito acusações contra o presidente, que estaria, segundo o ex-juiz, tentando interferir em investigações da Polícia Federal.

Bolsonaro não revelou quem vai nomear para o lugar de Moro no ministério.

Últimas de Brasil