Domingo, 17 de Dezembro de 2017

O Repórter

Bola de Ouro tem Neymar, Marcelo e Philippe Coutinho entre os finalistas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 09 de outubro de 2017 às 13:47
Divulgação/CBF
Neymar é um dos nomes brasileiros para a Bola de Ouro

RIO DE JANEIRO (OREPORTER.COM) - Prêmio concedido pela revista France Football, a Bola de Ouro já tem seus 30 finalistas conhecidos. Neymar, do PSG. Marcelo, do Real Madrid, e Philippe Coutinho, do Liverpool, estão na briga para um dos mais cobiçados prêmios do futebol.

A Bola de Ouro foi criada em 1956, escolhendo o melhor futebolista europeu do ano. Desde 1995, ela é reservada ao melhor jogador atuante na Europa, independente de nacionalidade. 

Em 2010, houve uma união entre a Bola de Ouro e o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA, criando o FIFA Ballon d'Or. Essa parceria foi desfeita em 2015, e a FIFA criou o The Best.

A France Football está divulgando, aos poucos os nomes dos indicados. Até o momento, foram listados os seguintes nomes: Modric, Benzema, Kroos, Sergio Ramos e Marcelo (Real Madrid), Dybala (Juventus), Kanté (Chelsea), Messi e Suárez (Barcelona), Mertens (Napoli), Oblak (Atlético de Madrid), De Bruyne (Manchester City), Lewandowski e Hummels (Bayern), De Gea (Manchester United), Kane (Tottenham) e Dzeko (Roma), Griezmann (Atlético de Madrid), Buffon (Juventus), Sadio Mané e Phillipe Coutinho (Liverpool), Falcao García (Monaco), Aubameyang (Borussia Dortmund), Cavani e Neymar (PSG).

Por sua vez, o The Best já tem seus três finalistas: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi e Neymar.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: