O Repórter

Botafogo consegue gol no último minuto e empata com a Portuguesa no Cariocão

Por Rafael Max
16 de janeiro de 2018 às 23:40
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

RIO DE JANEIRO (OREPORTER.COM) - Por pouco o Botafogo não saiu com uma derrota em plena estreia no Campeonato Carioca. Nesta terça-feira (17), no Nilton Santos, o alvinegro viu a Portuguesa abrir 2 a 0, mas o time de General Severiano buscou o empate e conseguiu o 2 a 2 no último minuto.

O susto começou aos nove minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, o Botafogo sequer viu Sassá ficar com a bola e mandar o chute, colocando a Lusa na frente.

Depois, o Botafogo tentou se recuperar. A equipe partiu para o ataque e tentou se aproximar aos 13 minutos, quando Pimpão mandou o lançamento para Brenner. A bola, porém, ficou com o goleiro Milton Raphael. Já aos 29, Brenner quase abriu o placar de cabeça, mas o guarda-redes da Portuguesa fez a defesa.

A equipe alvinegra passou boa parte da primeira etapa buscando chegar na área adversária, mas quem balançou as redes de novo foi a Portuguesa. Aos 35, Sassá chutou sem muitas pretensões de fora da área, só que Jefferson falhou e permitiu que a bola invadisse o gol.

O time da Ilha do Governador ainda aplicou um novo susto ao Botafogo durante a reta final do primeiro tempo. Aos 42, Cássio cobrou lateral, Marcão fez o cabeceio e deixou a bola com Romarinho, que mandou por cima do gol.

Para a segunda etapa, o técnico Felipe Conceição pôs Marcelo na vaga de Joel Carli, que sentiu dores na panturrilha. Em campo, a Portuguesa quase fez o terceiro gol aos três minutos. No lance, Romarinho chutou forte para a defesa de Jefferson.

Já aos oito, Romarinho botou a mão na bola e o árbitro assinalou o pênalti. Brenner foi para a cobrança e descontou para o Botafogo.

O gol deu uma empolgada no Botafogo, que passou a ter domínio das ações de jogo. Aos 16, Luiz Fernando cabeceou para a defesa de Milton Raphael. Para dar um gás ao ataque, Felipe Conceição chamou Ezequiel para a vaga de Pimpão, que saiu vaiado.

A equipe alvinegra segurou a posse de bola, mas sofreu para chegar ao gol. A rede só balançou nos acréscimos, com Marcos Vinícius.

Na próxima rodada, o Botafogo vai encarar o Fluminense, no Maracanã. Já a Portuguesa terá o Madureira pela frente, no Estádio Luso-Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 PORTUGUESA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Gilbert Sisquin e Luiz Antonio de Oliveira
Cartão Amarelo: João Paulo (BOT);Marcão, Cássio, Jonathan (POR)
Gols:  Brenne  e Marcos Vinicius (BOT); Sassá (2) (POR)

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Joel Carli(Marcelo), Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes(Rodrigo Lindoso), João Paulo, Luiz Fernando(Lucas Campos) e Leo Valencia(Marcos Vinicius); Rodrigo Pimpão(Ezequiel) e Brenner. Técnico: Felipe Conceição

PORTUGUESA: Milton Raphael; Cássio, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz(Abuda), Jhonnatan e Maicon Assis(Philip); Sassá(Rayllan), Alexsandro e Romarinho(Manteiga). Técnico: João Carlos Ângelo

 

Últimas de Esportes