O Repórter

Botafogo encara o Defensa y Justicia em busca da classificação na Sul-Americana

Por Rafael Max
20 de fevereiro de 2019 às 15:30
Atualizada em 20 de fevereiro de 2019 às 18:28
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/SSPress
Após semana de treinos, o Botafogo busca a classificação na Sul-Americana
Após semana de treinos, o Botafogo busca a classificação na Sul-Americana

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo busca confirmar a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, diante do Defensa y Justicia, da Argentina, fora de casa. A equipe alvinegra vem de uma vitória por 1 a 0 no duelo de ida, no Nilton Santos.

Para poder se classificar, um empate já basta contra os Argentinos. Se o Defensa y Justicia vebcer por 1 a 0, levará a decisão para os pênaltis. Uma derrota por um gol de diferença garante a classificação pelo critério de gol marcado fora de casa, mas apenas em placares acima de 2 a 1.

O que diz o técnico

Zé Ricardo reconhece a importância do duelo contra o Defensa y Justicia. Apesar da vitória no jogo de ida, o treinador lembrou que o time é um dos favoritos no Campenato Argentino. Por causa disso, a ordem é concentração total para o duelo decisivo.

"Aqui mesmo na quarta-feira passada a gente não se lançou ao ataque de qualquer maneira por saber da qualidade deles. Eles tem uma chance clara de título no campeonato argentino, respeitamos, mas também buscamos o jogo. Tivemos uma pequena evolução e agora contamos com a concentração de todos os atleta, o que conta demais numa partida tensa. Precisamos ter os nervos no lugar para levarmos a classificação para o Brasil", disse.

Escalação

Ausência sentida é a de Joel Carli, que terá de fazer uma artroscopia no joelho. Assim, Marcelo Benevenutto assumirá a vaga na zaga. O treinador acredita que o time não perderá o nível com essa ausência.

"Foi uma fatalidade e todos os atletas estão passíveis a isso. Infelizmente sentiu um problema no joelho. Pediu para viajar com a gente, para ficar no hotel, mas achamos melhor que ele fique para seguir o treinamento. Temos um grupo equilibrado e temos que dar muita moral para o Marcelo, que quando subiu foi muito bem na Libertadores. Tenho certeza que ele dará conta do recado", afirmou Zè Ricardo.

Recém-contratado, Cícero era esperado para jogar contra o Defensa y Justicia, mas a estreia do atleta foi adiada. Como novidade, Léo Valencia se recuperou de uma lesão na panturrilha e será relacionado para a partida.

Adversário

Do lado argentino, o Defensa y Justicia deve contar com a base que jogou no duelo de ida. A única ausência será a do meia Gaston Togni, que rompeu os ligamentos do joelho direito. O atleta, porém, esteve na reserva durante a partida no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA-ARG X BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela (Argentina)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Jesus Sanchez (Peru)

DEFENSA Y JUSTICIA: Ezequiel Unsain, Julio César González, Mariano Bareiro, Alexander Barbozac e Rafael Delgado; Domingo Blanco, Leonel Miranda, Alexis Castro e Ciro Rius; Ignacio Aliseda e Nicolás Fernández. Técnico: Sebastián Beccacece

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana, Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Erik; Kieza. Técnico: Zé Ricardo

Últimas de Esportes