Sábado, 22 de Setembro de 2018

O Repórter

Botafogo estreia no Brasileirão com empate contra o Palmeiras

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 16 de abril de 2018 às 22:30
Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Igor Rabello fez o gol de empate do Botafogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo fez sua estreia no Campeonato Brasileiro com um empate diante do Palmeiras por 1 a 1, nesta segunda-feira (16), no Nilton Santos. Após tomar um gol de Guerra no início da segunda etapa, o alvinegro se recuperou e conseguiu o plac ar igual com um gol de Igor Rabello.

A equipe carioca começou o jogo tentando mostrar perigo. Foi o que aconteceu aos três minutos, quando Leo Valencia cruzou para Rodrigo Lindoso arriscar de cabeça.

Dois minutos depois, foi a vez de o Palmeiras pressionar. Keno fez o drible e cruzou para Willian cabecear, acionando o goleiro Gatito Fernandez.

No decorrer da primeira etapa, o Botafogo passou a ficar mais na defensiva. Assim, o Palmeiras controlou a posse de bola e trocava passes, mas sem avançar muito no meio de campo. O Verdão tentou os cruzamentos para a área, sem obter muito sucesso.

Aos 29, mais pressão do Botafogo. Brenner aproveitou falha da defesa adversária e  chutou de longe, mas para fora. Outra oportunidade veio aos 31, com finalização de Leo Valencia para a defesa de Jailson.

O Botafogo passou o restante da primeira etapa tentando criar chances de gol. Entretanto, o time carioca não conseguiu fazer mais jogadas de perigo. Assim, o primeiro tempo terminou zerado no Nilton Santos.

Gol mesmo veio na segunda etapa, mas com o Palmeiras. Aos oito minutos, Dudu recebeu a bola de Keno e mandou um passe de calcanhar para Guerra. O colombiano finalizou e venceu o goleiro Gatito Fernandez.

O Palmeiras não estava satisfeito com a mínima vantagem no placar e partiu logo para tentar o segundo gol. Aos 11, Guerra mandou a bola para Willian, que chutou para a defesa de Gatito Fernandez.

No banco de reservas, o técnico Alberto Valentim fez alterações na equipe alvinegra. Assim, Rodrigo Pimpão e Marcos Vinícius entraram nas vagas de Leandro Carvalho e Bochecha.

Aos 19, Jailson defendeu a tentativa de Matheus Fernandes. O Botafogo ainda tentou os cruzamentos e finalizações de fora da área, mas sem sucesso.

Quando Kieza entrou em campo, o Botafogo ficou na cara do gol. Aos 32, o atacante errou a primeira tentativa na cara do gol e acabou chutando mal na segunda.

Aos 36, o alvinegro empatou. a bola veio lançada na área, a defesa palmeirense não conseguiu desviar, e Igor Rabello aproveitou para fazer a finalização.

Na próxima segunda-feira, o Botafogo visita o Sport. Já o Palmeiras encara o Internacional.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 PALMEIRAS

Data: 16 de abril de 2018, segunda-feira
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer

Cartões amarelos: Marcinho (BOT); Diogo Barbosa, Dudu, Felipe Melo e Marcos Rocha (PAL)

GOLS: Igor Rabello (BOT); Guerra (PAL)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique (Moisés); Dudu, Lucas Lima (Guerra) e Keno; Willian (Deyverson). Técnico: Roger Machado

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bochecha (Maros Vinícius) e Matheus Fernandes (Kieza); Léo Valencia e Leandro Carvalho (Rodrigo Pimpão); Brenner. Técnico: Alberto Valentim

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: