O Repórter

Botafogo leva gol no fim e cede o empate contra o Paraná

Por Rafael Max
12 de agosto de 2018 às 13:30
Atualizada em 12 de agosto de 2018 às 16:03
Compartilhe a notícia:
Geraldo Bubniak/Paraná Clube

RIO (OREPORTER.COM) - Na estreia do técnico Zé Ricardo, o Botafogo apenas empatou com o Paraná por 1 a 1, neste domingo (12), na Vila Capanema, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca abriu o placar com gol de pênalti de Rodrigo Lindoso e chegou a segurar a vantagem até os 50 minutos do segundo tempo, mas Alex Santana venceu o goleiro Saulo e decretou o placar igual.

Em campo, o Botafogo começou com cautela e na defensiva. Já o Paraná se organizava no ataque e apareceu aos oito minutos, quando Silvinho tocou para Rafael Grampola, que chutou por cima do gol.

Lance de perigo para o Botafogo veio aos 13 minutos. Aguirre lançou para Leo Valencia, que passou pelo goleiro do Paraná e acabou chutando pelo lado de fora da rede.

Aos 18, o Paraná apareceu quando Maicosul cruzou, e Torito completou para bem perto do gol de Saulo. Três minutos depois, o Botafogo tentou marcar em passe de Matheus Fernandes para a conclusão de Luis Fernando. A bola foi defendida pelo goleiro Richard.

O jogo ainda teve confusão envolvendo os dois lados, quando Maicosuel, Silvinho e Matheus Fernandes se desentenderam após uma dividida. O árbitro acabou expulsando Cléber Reis,do Paraná, e Matheus Fernandes, do Botafogo, deixando ambos os times com dez jogadores cada. 

Na reta final do primeiro tempo, Alex Santana e Carlos tentaram para o Paraná. Pelo lado do Botafogo, Aguirre cabeceou aos 40 para a defesa de Richard. Três minutos depois, Pimpão cabeceou para fora e quase fez para o alvinegro. O atacante ainda tentou uma bicicleta antes do apito do intervalo.

A segunda etapa teve mais pressão alvinegra. Aos três, Luiz Fernando chutou para fora após lançamento de Moisés. 

Depois, as duas equipes ficaram mais na defensiva e pouco pressionaram. O jogo só voltou a ganhar ânimos aos 24 minutos, quando Luiz Fernando caiu na área. Pênalti para o Botafogo, que foi convertido por Rodrigo Lindoso.

Em desvantagem, o Paraná foi para cima do Botafogo. Alex Santana apareceu em dois chutes perigosos durante a reta final da partida, quase vencendo o goleiro Saulo. O jogador paranista foi premiado aos 50, com um chute que venceu o arqueiro alvinegro.

Tabela

O Botafogo chegou aos 22 pontos e está na décima posição. Já o Paraná tem 14 e aparece na lanterna do campeonato.

No próximo domingo (19), o Botafogo terá o Atlético-MG pela frente. Por sua vez, o Paraná encara o Internacional.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Renê, Richard, Alex Santana(Par); Rodrigo Pimpão, Marcinho, Renatinho, Jean(Bota)
Cartões vermelhos: Cléber Reis(Par); Matheus Fernandes(Bota)

Gols:  Alex Santana (PAR); Rodrigo Lindoso (BOT)

PARANÁ: Richard, Júnior, Cléber Reis, Renê e Igor; Alex Santana, Jorge Torito e Maicosuel(Rodolfo); Silvinho(Caio Henrique), Carlos e Rafael Grampola(Baez). Técnico: Rogério Micale

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando(Jean) e Leo Valencia(Renatinho); Rodrigo Pimpão(João Pedro) e Aguirre. Técnico: Zé Ricardo

O Botafogo apenas empatou com o Paraná pelo #Brasileirão - https://bit.ly/2OsUtji Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube

Publicado por O REPÓRTER.COM em Domingo, 12 de agosto de 2018

Últimas de Esportes