Quarta, 19 de Dezembro de 2018

O Repórter

Botafogo luta até o fim, mas apenas empata com o Volta Redonda

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 11 de março de 2018 às 19:20
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo pressionou e teve maior posse de bola, mas o time de General Severiano parou na marcação adversária e ficou no 1 a 1 contra o Volta Redonda, neste domingo (11), pela quinta rodada do returno do Campeonato Carioca. O jogo foi realizado no Raulino de Oliveira.

A equipe alvinegra viu o Voltaço quase abrir o placar aos cinco minutos, quando Marcelo chutou forte e acertou a trave. O goleiro Gatito Fernandez ainda deu um toque antes de a redonda atingir o poste.

Em campo, o Botafogo passou a ter maior fatia na posse de bola. Entretanto, isso não traduzia em boas jogadas de ataque para a equipe alvinegra. Chance de gol veio aos 16 em um lance de Igor Rabello para Ezequiel, que não conseguiu alcançar a bola.

Para piorar a situação do alvinegro, o Volta Redonda abriu o placar aos 22 minutos. Mauro Gabriel avançou, acertou o chute e colocou o time do Sul Fluminense na dianteira.

O alvinegro teve que reagir após ficar atrás no placar. Aos 28, Igor Rabello marcou após cabecear em uma cobrança de falta. o lance, porém, acabou sendo anulado pela arbitragem.

Aos 37, o zagueiro conseguiu marcar. Léo Valencia cobrou falta, e Igor Rabello mandou de cabeça e deixou tudo igual no Raulino de Oliveira.

Para a segunda etapa, a pressão foi total do Botafogo. Aos seis, Moisés levantou a bola para Kieza, que cabeceou para perto do gol. O lateral ainda apareceu aos 12, ao tentar um chute rasteiro que passou raspando pela meta adversária. No minuto seguinte, Moisés cruzou, mas a defesa do Volta Redonda impediu que a bola chegasse em Kieza.

À medida em que a partida ficava próxima do fim, a situação ficava dramática para o Botafogo. Aos 30, Léo Valencia parou no goleiro Douglas Borges mesmo depois de um forte chute. Três minutos depois, o guarda-redes do Voltaço defendeu a cabeçada de Moisés. Já aos 37, Brenner parou no goleiro após uma cabeçada.

Na reta final, o Volta Redonda se fechou por completo e buscou tirar todos os espaços do Botafogo. A equipe alvinegra quase marcou aos 45, mas Marcos Vinícius mandou a bola para bem perto da trave.

Tabela

O Botafogo tem dez pontos e está em terceiro no grupo C. Faltando apenas um jogo para o fim da Taça Rio, o alvinegro encara o Vasco no próximo domingo.

Já o Volta Redondatem três pontos e está em quinto na chave B. A equipe do Vale do Aço encara o Boavista na última rodada.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueirense Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Barra, Marcelo, Luiz Paulo (Volta Redonda)
Gols: Mauro Gabriel (VOL); Igor Rabello (BOT)

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Luiz Gustavo, Roger, Gilberto e Luiz Paulo; Marcelo, Bruno Barra, Vinícius Pacheco (Pablo), Mauro Gabriel (Anselmo) e Núbio Flávio (João Cleriston); Dija Baiano. Técnico: Marcelo Salles

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso (Brenner), João Paulo e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão (Marcos Vinícius), Kieza e Ezequiel (Luiz Fernando). Técnico: Alberto Valentim

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: