O Repórter

Botafogo passa pelo América-MG e volta a vencer após três jogos

Por Rafael Max
16 de setembro de 2018 às 13:30
Atualizada em 16 de setembro de 2018 às 16:39
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo encerrou uma série de três jogos sem vencer ao passar pelo América-MG pelo placar de 1 a 0, neste domingo (16), no Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campoenato Brasileiro. Com o resultado, a equipe alvinegra se afastou da zona de rebaixamento.

Em campoo, a equipe alvinegra atacou bastante desde o primeiro minuto. Leo Valencia foi o primeiro a arriscar um chute para o gol. No entanto, o jogador não obteve sucesso.

O América-MG só foi aparacer aos 14 minutos, quando Juninho chutou com perigo. Já o Botafogo respondeu aos 21, em uma cabeçada de Joel Carli por cima do gol.

Dois minutos depois, o alvinegro abriu o placar. Marcinho cruzou e deixou a bola com Rodrigo Lindoso, que mandou a cabeçada e venceu o goleiro João Ricardo.

O América-MG atacou mais nos minutos seguintes, deixando o Botafogo recuado. No entanto, as duas equipes erravam bastante e o placar não foi mais alterado.

Já na segunda etapa, o Coelho cresceu para cima do Botafogo. Aos cinco, Luan tentou deixar a sua marca. Logo, o alvinegro se recompôs e passou a frustrar as investidas adversárias.

O América-MG buscava o ataque, mas não tinha muita criatividade para conseguir boas jogadas. Já o Botafogo tentou refinar o ataque e pôs Aguirre em campo na vaga de Kieza. O jogador apareceu em um chute aos 31 minutos.

Após Luan discutir com Gilson, que estava no banco de reservas, o América-MG ficou com um jogador a menos - o atleta alvinegro também acabou expulso. No entanto, o Botafogo apenas administrou o resultado e levou a vantagem até o apito final.

Tabela

O Botafogo chegou a 29 pontos e aparece na parte intermediária da tabela, com um a mais que o América-MG. O próximo compromisso do alvinegro será no domingo que vem, contra o Vitória.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Cartões amarelos: Jean (BOT); Messias (AMG)
Cartões vermelhos: Gilson (BOT); Luan (AMG)

GOLS: Rodrigo Lindoso (BOT)

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia; Erik e Kieza (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Norberto (Ruy), Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David (Robinho), Juninho, Wesley (Rafael Moura) e Matheusinho; Luan. Técnico: Adilson Batista


#Futebol - O #Botafogo venceu o América-MG e ficou mais longe da zona de rebaixamento - https://bit.ly/2Oqrq09 Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Publicado por O REPÓRTER.COM em Domingo, 16 de setembro de 2018

Últimas de Esportes