Sábado, 23 de Junho de 2018

O Repórter

Botafogo vence clássico contra o Fluminense em casa

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 14 de maio de 2018 às 23:00
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

RIO (OREPORTER.COM) - No clássico que fechou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 1 e subiu para a metade de cima da tabela. O duelo foi realizado no Estádio Nilton Santos.

Em campo, o Fluminense começou melhor e teve mais chances. Aos três minutos, sornoza parou em Jefferson. Já os 19, o goleiro alvinegro defendeu um chute de Marcos Júnior.

Já o Botafogo teve melhor sorte e abriu o placar logo em sua primeira chance. Aos 25, Marcinho cruzou para Rodrigo Lindoso cabecear e não dar chances ao goleiro adversário.

Em desvantagem, o Fluminense partiu para a pressão total e conseguiu marcar aos 32. Marcos Júnior mandou o cruzamento e Pedro finalizou de peito.

O Tricolor das Laranjeiras ainda teve mais uma oportunidade durante a reta final. Aos 46, Soronza chutou, Jefferson deu o rebote, deixando a redonda com Marcos Júnior. O atacante do Flu chutou para a defesa do goleiro alvinegro.

A segunda etapa foi movimentada, com o Fluminense pressionando em busca do gol. O time tentou marcar aos quatro, com chute para fora de Pedro. Já aos dez, Sornoza tentou de fora da área, mas Jefferson fechou o gol novamente.

O Botafogo não perdeu tempo e buscou manter o equilíbrio do jogo. A equipe alvinegra foi ao ataque e teve mais sorte que o Fluminense, marcando aos 18 em uma cabeçada de Kieza.

Depois, o Fluminense seguiu buscando o ataque. Aos 20, Sornoza parou em Jefferson ao arriscar de longe. Já aos 37, Marcos Júnior mandou por cima da meta. Por fim. aos 42, Sornoza chutou cruzado, com nova defesa do goleiro alvinegro.

O Botafogo chegou aos oito pontos, terminando a rodada em sexto lugar. Já o Fluminense tem sete e aparece em nono.

Neste domingo, o Botafogo visita o América-MG. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Atlético-MG, no Maracanã.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: