Terça, 16 de Janeiro de 2018

O Repórter

Botafogo vence o Santos e sobe para quinto lugar no Brasileirão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 16 de setembro de 2017 às 21:04
Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Guilherme marcou o segundo gol do Botafogo

RIO DE JANEIRO (OREPORTER.COM) - De olho na Taça Libertadores da América, o Botafogo não desviou o foco no Campeonato Brasileiro e vai passar o restante do sábado em uma boa posição. O alvinegro carioca derrotou o Santos por 2 a 0, no Nilton Santos, pela 24ª rodada da disputa.

A equipe carioca entrou com um time misto, enquanto o Peixe só tinha Vanderlei como titular de ofício. Em campo, a superioridade era do Botafogo, que incomodou bastante o arqueiro do Santos. Uma dessas chances veio aos 18 minutos, quando Leo Valencia tocou para João Paulo chutar para a defesa de Vanderlei.

O goleiro do Santos ainda defendeu chutes de Léo Valencia e Bruno Silva. A insistência permaneceu e o gol quase veio aos 38, quando Valencia apareceu em contra-ataque e deixou a bola com Rodrigo Lindoso, que não aproveitou a finalização e mandou a bola para a linha de fundo.

Gol mesmo veio aos 41 minutos. Bruno Silva cruzou, Rodrigo Lindoso apareceu livre e acertou um forte chute, não dando chances para o goleiro Vanderlei.

Quatro minutos depois, o Botafogo chegou ao segundo gol. Luís Ricardo cruzou, Guilherme veio de cabeça e levu o alvinegro a terminar o primeiro tempo com boa vantagem.

O Santos passou o primeiro tempo em passividade, esboçando reação apenas na etapa complementar. Aos 18, Orinho tentou de fora da área e Emerson Silva desviou de cabeça, quase complicando seu próprio time.

Depois, o ritmo do jogo caiu. O Botafogo controlou a vantagem e saía ao ataque esporadicamente. Uma delas veio aos 34 minutos, com uma finalização de Gilson. Depois, Léo Valencia tentou de longe para a defesa de Vanderlei.

A equipe praiana buscou ainda um gás na reta final. Matheus Oliveira acertou a trave, mas o Santos ficou só nisso e não tirou a vitória do Botafogo em casa.

Agora, o Botafogo chegou a 37 pontos e subiu para a quinta posição. O time alvinegro volta a jogar nesta quarta-feira (20), contra o Grêmio, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. Já o próximo desafio no Brasileirão será no domingo que vem, contra o Coritiba.

Já o Santos perdeu a chance de ficar um pouco mais perto do líder Corinthians. O Peixe tem 41 e está em terceiro lugar na tabela. Nesta quarta-feira, a equipe praiana encara o Barcelona (EQU), pela Libertadores. No sábado, será a vez de receber o Atlético-PR pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 SANTOS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Leandro Donizete e Luiz Felipe (Santos); Guilherme e Victor Luís (Botafogo)

Gols: Lindoso e Guilherme (BOT)

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Marcos Vinícius), João Paulo e Leonardo Valencia; Guilherme (Gilson) e Roger (Brenner) Técnico: Jair Ventura

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Noguera e Orinho; Leandro Donizete, Léo Cittadini (Matheus Oliveira) e Jean Mota (Vecchio); Thiago Ribeiro (Serginho), Vladimir Hernández e Kayke. Técnico: Levir Culpi

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: