O Repórter | Esportes | Brasil perde para os Estados Unidos na Liga das Nações Feminina de Vôlei
Terça, 21 de Agosto de 2018

O Repórter

Brasil perde para os Estados Unidos na Liga das Nações Feminina de Vôlei

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 06 de junho de 2018 às 14:31
Divulgação/FIVB

JIANGMEN, CHN (OREPORTER.COM) - O Brasil perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/23, 26/28, 25/21 e 25/18), nesta quarta-feira (06/06), pela Liga das Nações Feminina de Vôlei. Foi a segunda derrota da equipe comandada por José Roberto Guimarães na competição.

Em quadra, o time brasileiro foi superior apenas no segundo set. A equipe verde e amarela chegou a abrir  20/18 e enfrentou a resistência das americanas, que prolongaram o set até caírem pelo placar de 28/26. No terceiro set, as brasileiras chegaram a estar vencendo por 16/13, mas permitiram o empate e a virada. Depois, os Estados Unidos seguiram melhores até o final da partida.

“Tenho que parabenizar os Estados Unidos pela vitória. Fizemos dois sets bons enquanto o terceiro e quarto foram abaixo do que o nosso time está acostumado a jogar. O importante é aprender com esse jogo contra os Estados Unidos. Elas jogam com muita velocidade e erram pouco. Nós cometemos muitos erros principalmente nos dois últimos sets e precisamos melhorar isso”, disse o técnico José Roberto Guimarães.

O treinador apostou na formação com Roberta, Tandara, Gabi, Amanda, Adenízia e Bia, com Suelen de líbero. Além disso, José Roberto movimentou o elenco ao colocar Macris, Monique, Drussyla, Rosamaria e Carol em quadra.

Pelo lado americano, a central Gibbemeyer e a ponteira Larson foram as grandes responsáveis pela vitória ao marcarem 16 pontos cada. Carol fez 15 e foi a principal pontuadora brasileira.

O Brasil tem 26 pontos e está em segundo lugar geral na tabela, com nove vitórias e duas derrotas. Já os Estados Unidos tem 31 tentos, indo ao seu 10ª triunfo em 11 jogos.

Nesta quinta-feira (07/06), às 5 horas, as brasileiras vão enfrentar a Rússia.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: