O Repórter

Brasil vence a Áustria na última partida antes da Copa do Mundo

Por Rafael Max
10 de junho de 2018 às 13:40
Compartilhe a notícia:
André Mourão / MoWA Press

RIO (OREPORTER.COM) - Agora o negócio é na Rússia. Depois de quatro longos anos de eliminatórias e preparação, o Brasil já está pronto para a Copa do Mundo de 2018. A última partida antes da disputa foi realizada neste domingo (10), contra a Áustria, em Viena. O placar de 3 a 0 veio com gols do trio de ouro dos comandados de Tite - Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

A equipe brasileira segurou a posse de bola desde o início do jogo e conseguiu as melhores chances. Coutinho foi o primeiro a tentar, com chute defendido por Lindtner. Já aos 34 minutos, Willian chutou, Gabriel jesus pegou a sobra após rebatida da defesa e abriu o placar para a equipe verde e amarela.

Os austríacos foram duros durante o jogo. Pouco trabalharam no ataque, apostando na marcação cerrada e no excesso de faltas, mas não conseguiram contar o ímpeto ofensivo brasileiro.

Aos 17 minutos da segunda etapa, o time verde e amarelo ampliou. Willian veio pela direita e acionou Neymar, que conduziu a bola e mandou o chute direto para o gol.

O Brasil não recuou e manteve o ritmo de jogo. Mesmo com alterações - Firmino entrou na vaga de Gabriel Jesus -, a equipe bverde e amarela seguiu atrabalhando até achar o terceiro gol. Aos 23, Coutinho tabelou com o jogador do Liverpool e aumentou a vantagem brasileiras.

Tite ainda fez mais alterações, que fizeram o ritmo de jogo cair. Douglas Costa e Taison foram alguns do que foram para a campo. A equipe verde e amarela ainda teve uma chance com Firmino, mas o placar não foi mais alterado.

Depois do jogo, o Brasil parte para a Rússia. O primeiro treino é nesta segunda-feira (11), em Sochi.

A estreia brasileira está marcada para o domingo que vem, às 15 horas, contra a Suíça, em Rostov.

FICHA TÉCNICA
ÁUSTRIA 0 x 3 BRASIL

Local: estádio Ernst Happel, em Viena, na Áustria
Assistentes: Oszkar Lemon (HUN) e Zsolt Varga (HUN)
Cartões amarelos: Schopf, Prodl (AUT)
Gols: Gabriel Jesus, Neymar, Coutinho (BRA)

ÁUSTRIA: Lindner; Prodl, Dragovic, Hinteregger e Lainer; Baumgartlinger, Schlager (Burgastaller), Schopf (Hierlander), Grillitsch (Zulj) e Alaba; Arnautovic. Técnico: Franco Foda

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva (Marquinhos), Miranda e Marcelo (Filipe Luis); Casemiro (Fernandinho); Paulinho, Philippe Coutinho (Taison), Willian e Neymar (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite

Últimas de Esportes