Segunda, 16 de Julho de 2018

O Repórter

Brasil vence a Bélgica e garante vaga na fase final da Liga das Nações Feminina

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 12 de junho de 2018 às 17:50
Divulgação/FIVB

EBOLI, ITA (OREPORTER.COM) - O Brasil vai disputar a fase final da Liga das Nações Feminina de Vôlei. Nesta terça-feira (12/06), a equipe comandada por José Roberto Guimarães por 3 sets a 1 (25/15, 25/14, 21/25 e 25/23), na Itália, e garantiu vaga na próxima etapa da competição.

Em quadra, a Bélgica só ofereceu dificuldades a partir do terceiro set. As brasileiras chegaram a abrir 14/11, mas viram as europeias virarem. As belgas chegaram a adiar o match point das adversárias durante a quarta parcial, o que não evitou a vitória da equipe verde e amarela na partida.

“Chegar na Fase Final de um campeonato difícil como a Liga das Nações é muito gratificante. Jogamos contra grandes times do mundo, enfrentamos viagens, fusos diferentes, e perdemos uma jogadora importante como a Drussyla. Essa passagem de fase é uma primeira conquista. Jogar a Fase Final será importante pois teremos a oportunidade de enfrentar as grandes seleções do mundo. Agora, temos que continuar cuidando das partes física e técnica”, disse o técnico José Roberto Guimarães.

Quem se destacou foi a oposta Tandara, autora de 15 pontos.. A ponteira Amanda e a central Bia, com 11 pontos cada, também tiveram boas atuações.

Foi a 11ª vitória em 13 partidas na Liga das Nações. Com 31 pontos, as brasileiras estão atrás apenas dos Estados Unidos na classificação geral.

Já garantidas na próxima fase, o Brasil cumpre tabela nesta quarta-feira (13), às 12 horas (de Brasília), contra a Tailândia.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: