Sábado, 17 de Novembro de 2018

O Repórter

Brasil vence o México e está nas quartas de final da Copa do Mundo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 02 de julho de 2018 às 13:26
André Mourão / MoWA Press
Neymar venceu o goleiro Ochoa e abriu o placar

RIO (OREPORTER.COM) - O Brasil avançou mais uma etapa para chegar ao hexacampeonato mundial. Nesta segunda-feira (2), a equipe comandada por Tite derrotou o México por 2 a 0, em Samara, avançando para as quartas de final da Copa do Mundo. Neymar colocou o Brasil na frente, enquanto Firmino definiu o placar.

Veja a tabela e resultados da Copa do Mundo da Rússia 2018

Em campo, o México tentou impressionar. Logo no primeiro minuto, Guardado mandou o cruzamento, e Alisson deu um soco na bola. Na volta, Lozano chutou em cima da zaga adversária.

Já o Brasil chegou pela primeira vez aos quatro, com um chute de Neymar para a defesa de Ochoa. Depois, o time verde e amarelo teve mais posse de bola, mas sem fazer grandes finalizações. Para a sorte brasileira, o México também não finalizou tanto durante os momentos iniciais da partida.

Os mexicanos, contudo, apostavam na forte marcação, não dando espaços aos brasileiros. Neymar voltou a encarar Ochoa aos 24, quando chutou para a defesa do goleiro adversário. Já aos 25, Jesus finalizou, a bola bateu na defesa, deixando a redonda para Coutinho. O meia não conseguiu acertar o gol.

Aos 32, mais uma chance brasileira. Gabriel Jesus, Ochoa defendeu, mas Neymar não conseguiu pegar o rebote. Depois, o time verde e amarelo manteve o ritmo, mas teve que ir ao vestitário com um 0 a 0 no placar.

O grito de gol quase veio na segunda etapa, quando, aos dois, Coutinho invadiu a área, soltou o chute e fez Ochoa trabalhar. Já aos cinco, Neymar recebeu o cruzamento rasteiro de Willian e completou de carrinho para a meta, abrindo o placar para o Brasil.

Neymar colocou o Brasil na frente (Foto: André Mourão / MoWA Press)

A equipe verde e amarela não diminuiu o ritmo mesmo em vantagem. Paulinho apareceu aos 13, após receber a redonda de Fagner para chutar ao gol. Ochoa mais uma vez teve que trabalhar, fazendo a defesa.

Ochoa conitnuava a ser o principal nome do México, evitando que a equipe norte-americana saísse de campo com uma derrota ainda maior. Aos 17, o guarda-redes evitou o segundo tento brasileiro ao defender um forte chute de Willian.

Aos 23, Willian apareceu novamente ao mandar a redonda para Jesus, que fez o chute para deixar a bola para bem perto da meta. 

O time adversário não perdoava ninguém, nem mesmo Neymar, pois o jogador sofreu um pisão de Layun enquanto estava fora de campo. O árbitro inorou o recurso de vídeo e mandou seguir, para a reclamação dos brasileiros.

Fernandinho e Firmino foram as alterações de Tite no decorrer da segunda etapa, o que funcionou na reta final da partida. Aos 40, o volante entregou a bola para Neymar, que invadiu a área e deu um toque para o gol. Ochoa só fez um desvio, e Firmino aproveitou para marcar.

Próximo jogo.

Nesta sexta-feira (6), às 15 horas, o Brasil encara o vencedor do jogo entre Bélgica e Japão. Quem vencer encara França ou Uruguai na fase semifinal.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 MÉXICO

Local: Arena Samara, em Samara (RUS)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)

Cartões amarelos: Filipe Luis e Casemiro (BRA); Alvarez, Herrera, Salcedo e Guardado (MEX)

Gols: Neymar e Firmino (BRA)

BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian (Marquinhos), Paulinho (Fernandinho), Coutinho (Firmino) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite

MÉXICO: Ochoa; Alvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafael Marquez (Layun), Herrera e Guardado; Vela, Chicharito Hernandez (Gimenez) e Lozano. Técnico: Juan Carlos Osorio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: