Sexta, 19 de Outubro de 2018

O Repórter

Brasileirão terá bola especial do Outubro Rosa

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 09 de outubro de 2018 às 17:14

#Futebol - Neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro será jogado com uma bola especial alusiva à campanha do Outubro...

Publicado por O REPÓRTER.COM em Terça-feira, 9 de outubro de 2018

RIO (OREPORTER.COM) - A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a imagem da bola especial que será usada para a campanha Outubro Rosa, ação para lembrar às mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama. O material será utilizado na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, domingo e segunda-feira (13, 14 e 15).

A bola é composta por cobertura de material sintético (40%), borracha (30%) poliuretano (20%) e algodão (10%). Segundo a CBF, ela  tem uma camada de espuma que garante consistência e maciez em todas as condições climáticas e de gramado. A precisão geométrica distribui a pressão de maneira uniforme e oferece grande oportunidade para chutes poderosos.

O Outubro Rosa surgiu em 1990, movimento este que busca estimular a participação da população no controle do câncer de mama. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) participa desde 2010 e promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, além de produzir materiais e recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: