O Repórter

Com autoridade, Botafogo vence o Defensa y Justicia e avança na Sul-Americana

Por Rafael Max
20 de fevereiro de 2019 às 23:50
Atualizada em 21 de fevereiro de 2019 às 09:59
Compartilhe a notícia:
Reprodução/@Botafogo
O Botafogo venceu o Defensa y Justicia fora de casa
O Botafogo venceu o Defensa y Justicia fora de casa

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo teve um início complicado, mas deslanchou no decorrer da partida e conseguiu uma vitória maiúscula sobre o Defensa y Justicia, da Argentina, fora de casa. Com dois de Erik e um golaço de Alex Santana, o alvinegro venceu por 3 a 0 e garantiu a vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

Foram mais de 30 minutos de pressão total do Defensa y Justicia durante o primeiro tempo. A equipe argentina dominou a posse de bola e não deu chances para o alvinegro contra-atacar. Restava ao alvinegro as intervenções do zagueiro Marcinho, que substituia o lesionado Joel Carli, e do goleiro Gatito Fernandez, impedindo tentativas mais perigosas dos donos da casa.

O alvinegro conseguiu aparecer pela primeira vez em uma grande chance no ataque quando o relógio apontava 32 minutos. Pimpão mandou o cruzamento e a bola bateu em Kieza, quase indo para o gol adversário. 

Depois, mais pressão adversária. A defesa do Botafogo manteve as intervenções para cima do ataque do Defensa y Justicia, impedindo que os argentinos abrissem o placar. Assim, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

O Botafogo conseguiu abrir o placar na segunda etapa. Aos sete minutos, Jean lançou para Erik, que partiu em velocidade e ficou de cara com o goleiro, mandando o chute direto para o gol. Com a vantagem de 1 a 0 no jogo de ida, o adversário tinha que marcar três para poder se classificar.

A equipe alvinegra levou um susto aos 22 minutos, quando o Defensa y Justicia balançou a rede. Para a sorte do alvinegro, a arbitragem viu impedimento no gol feito por Nico Fernandez.

Instantes depois, a situação do Botafogo se complicou um pouco quando Marcinho levou o cartão vermelho. O lateral enfiou o braço no rosto de um atleta adversário e acabou expulso.

Mesmo com um a menos, o Botafogo não desanimou e continuou pressionando. Rodrigo Pimpão foi derrubado na área, o que fez o árbitro assinalar o pênalti. Quem cobrou foi Erik, que marcou aos 29 e deixou o alvinegro mais perto da vaga.

Engana-se quem achou que o show pararia nos 2 a 0. Aos 35, Alex Santana mandou a bola quase do meio de campo e aumentou a vantagem, decretando o placar final.

O adversário do Botafogo na próxima fase da Copa Sul-Americana só será conhecido por sorteio. Além disso, a primeira fase da competição se estenderá até o mês de maio. A próxima partida do alvinegro será pelo Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Vasco.

FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA-ARG 0 X 3 BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela (Argentina)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Jesus Sanchez (Peru)
Cartão amarelo: Alexis Castro, Barboza, Nicolás Fernandez (DEF); Luiz Fernando, Jean, Gatito Fernández, Rodrigo Pimpão (BOT)
Cartão vermelho: Marcinho (BOT)

Gols: Erik (2) e Alex Santana (BOT)

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Tripichio, Martinez, Barboza e Delgado(Nicolás Fernandez); Villarruel(Leonel Miranda), Blanco, Alexis Castro e Merlini(Matias Rojas); Aliseda e Fernando Márquez. Técnico: Sebastián Beccacece

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan(Gilson); Jean, Alex Santana e Luiz Fernando: Rodrigo Pimpão, Erik e Kieza (Helerson). Técnico: Zé Ricardo 

 

 


 

 

 Veja o golaço de Alex Santana na vitória sobre o Defensa y Justicia:

Últimas de Esportes