O Repórter | Esportes | Com dois de Everton Ribeiro, Flamengo vence o Emelec e avança na Libertadores
Terça, 21 de Agosto de 2018

O Repórter

Com dois de Everton Ribeiro, Flamengo vence o Emelec e avança na Libertadores

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de maio de 2018 às 00:27
Divulgação/Flamengo
Everton Ribeiro foi o nome do jogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo está garantido no mata-mata da Taça Libertadores da América. Nesta quarta-feira (16), o rubro-negro derrotou o Emelec por 2 a 0, no Maracanã, pela quinta rodada da fase grupos. Os dois gols de Everton Ribeiro garantiram a presença do grupo rubro-negro em uma das duas primeiras colocações do grupo 4.

Empurrado pela torcida que veio em bom número no Maracanã, o Flamengo começou o jogo pressionando. Aos cinco minuto, Vinícius Júnior recebeu a bola de Henrique Dourado e mandou a bola por cima do gol. Já o Emelec respondeu aos oito, quando um contra-ataque deixou a bola com Rojas. Diego Alves tirou a bola, mas Preciado ficou com a redonda. Para a sorte rubro-negra, a zaga cortou o chute.

No decorrer da primeira etapa, mais pressão do Flamengo. Aos 16, Diego chutou forte para perto do gol. Já aos 23, Juan cabeceou, e o goleiro Dree desviou a bola e evitou que o rubro-negro abrisse o placar.

A equipe carioca sgeuiu melhor na primeira etapa, mas não tinha sorte na hora das conclusões. Aos 26, Henrique Dourado concluiu para a defesa do goleiro. Dez minutos depois, Diego cobrou para fora uma falta na entrada da área. Outra tentativa veio aos 43, quando Juan tentou de cabeça após lançamento de bola parada de Diego.

Gol mesmo só na segunda etapa. Aos três minutos, René cruzou, Diego fez o chute, fazendo Dreer dar o rebote. Everton Ribeiro, então, aproveitou e não perdoou: 1 a 0 para o Flamengo.

O Emelec respondeu aos 12, quando Luna ficou com a bola após jogada de contra-ataque. Diego Alves impediu o gol ao fazer a defesa.

Depois, o time equatoriano buscou se fechar, mas o Flamengo conseguia encontrar espaços para chegar perto do gol. Para a sorte dos visitantes, o rubro-negro falhava na hora da conclusão. Em um dos lances, 32, Vinícius Júnior ficou livre na área, mas falhou ao tentar dar o último passe.

Aos 39, foi a vez do Emelec. Precisado bateu falta, Diego Alves fez a defesa e Lastra não conseguiu aproveitar o rebote, mandando a bola para fora.

Nos acréscimos, o Flamengo garantiu o resultado positivo. Everton Ribeiro cobrou falta e deu números finais à vitória.

Tabela

Com nove pontos, o Flamengo é o segundo colocado no grupo 4. Já o Emelec tem um e não possui mais chances de classificação, estando em último na chave.

Na próxima quarta-feira (23), o Flamengo encara o River Plate, na última rodada da fase de grupos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 2 X 0 EMELEC-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Raúl López Cruz (PER) e Víctor Raez (PER)
Cartão Amarelo: Diego, Lucas Paquetá (FLA); Preciado, Lastra (EME)
Cartão Vermelho: Técnico Maurício Barbieri (FLA)
Gol: Éverton Ribeiro, aos três e 46 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Juan (Léo Duarte), Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego (Jonas) e Everton Ribeiro; Vinicius Júnior e Henrique Dourado (Marlos). Técnico: Maurício Barbieri

EMELEC: Dreer; Paredes, Jaime, Mejía e Baguí; Lastra, Arroyo (Burbano),Orejuela e Matamoros (Luna); Rojas (Jefferson Montero) e Preciado. Técnico: Alfredo Arias

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: