O Repórter

Com gol de CR7, Real Madrid bate o Grêmio e fatura o Mundial de Clubes

Por Rafael Max
16 de dezembro de 2017 às 17:00
Compartilhe a notícia:
Getty Images/Fifa
Bruno Cortez tenta parar Cristiano Ronaldo
Bruno Cortez tenta parar Cristiano Ronaldo

RIO DE JANEIRO (OREPORTER.COM) - O Real Madrid fez o necessário e faturou o Mundial de Clubes da Fifa. Neste sábado (16), o time merengue derrotou o Grêmio por 1 a 0, em Abu Dhabi, com gol de Cristiano Ronaldo. Foi a sexta vez que o clube espanhol faturou a competição em sua história.

Em campo, o Grêmio apostou em uma postura defensiva e segurou o ataque adversário. Na parte de trás, Geromel e Kannemann comandavam a defesa gremista, frustrando as tentativas do Real Madrid.

Para o time merengue restava tentar de longe. Foi o que fez Modric aos 23 minutos, quandopassou por Michel e chutou cruzado, colocando a bola na linha de fundo.

A melhor chance do Grêmio veio aos 27, em bola parada. Edilson cobrou falta e quase mandou a redonda no gol de Navas, mas a bola só passou raspando por cima do gol.

O Grêmio não tinha tanta força ofensiva para cima do Real Madrid, mas a defesa do time gaúcho mostrava competência e não permitiu que o campeão europeu abrisse o placar. Foi o que aconteceu aos 37, quando Cristiano Ronaldo ganhou a bola na área e ameaçou chutar. Kannemann, no entanto, apareceu de carrinho e fez um corte certeiro na bola.

Cristiano Ronaldo ainda teve uma chance em cobrança de falta, mas não aproveitou. Assim, o primeiro tempo terminou zerado para ambos os lados.

A etapa complementar começou com pressão total do Real Madrid. Aos cinco, Cristiano Ronaldo passou pela defesa e chutou para perto da meta adversária. A sorte estava reservada para o português, que marcou dois minutos depois em cobrabnça de falta. O camisa 7 viu a barreira mal colocada e mandou a bola para o gol.

Cristiano Ronaldo garantiu a vitória do Real Madrid (Foto: Getty Images/Fifa)

O CR7 chegou a marcar no minuto 12, mas estava impedido. Enquanto isso, Renato Portaluppi pôs o time para a frente, pondo Jael e Everton em campo.

No entanto, o Tricolor Gaúcho não teve tanta competência para conseguir o empate e kevar o duelo para a prorrogação. O time brasileiro trocou muitos passes e não conseguiu encontrar espaços na defesa adversária. Além disso, o Grêmio errava na hora de efetuar os cruzamentos, deixando o caminho fácil para o Real Madrid.

O time europeu ainda teve chances de matar o jogo. Aos 36, Cristiano Ronaldo parou no goleiro Grohe. Já aos 38, foi a vez de Bale tentar para o gol. Com o Grêmio já abatido e sem conseguir aproveitar os minutos que faltavam, o Real Madrid se sagrou campeão do mundo mais uma vez.

Sem o título do Grêmio, o Brasil e a América do Sul não veem um campeão do mundo há cinco anos. O último foi o Corinthians, em 2012, quando venceu o Chelsea na grande decisão.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-BRA 0 X 1 REAL MADRID-ESP

Local: Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi (EAU)
Data: 16 de dezembro de 2017, sábado
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: César Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Miguel Ángel Hernández (México)

Gols: Cristiano Ronaldo (RMA)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel (Maicon), Jailson, Ramiro (Éverton), Luan e Fernandinho; Barrios (Jael).
Técnico: Renato Portaluppi

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos e Isco (Lucas Vázquez); Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale).
Técnico: Zinedine Zidane

Últimas de Esportes