O Repórter | Esportes | Com gol de Dourado, Flamengo vence o Botafogo e vai à final da Taça GB
Domingo, 19 de Agosto de 2018

O Repórter

Com gol de Dourado, Flamengo vence o Botafogo e vai à final da Taça GB

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 10 de fevereiro de 2018 às 18:40
Gilvan de Souza/Flamengo
Henrique Dourado marcou logo em sua estreia

VOLTA REDONDA, RJ (OREPORTER.COM) - O Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Botafogo e garantir a vaga na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Neste sábado (10), a equipe rubro-negra venceu por 3 a 1, no Raulino de Oliveira, e teve até  do estreante Henrique Dourado.

Em campo,a equipe da Gávea foi superior o tempo inteiro. Já o Botafogo teve um péssimo começo de jogo, sequer consturindo jogadas em grande parte do primeiro tempo.

O primeiro gol veio aos 35 minutos. Em cobrança de falta, Diego levantou a bola para a área e deu a chance para Everton mandar a bola de cabeça para abrir o placar em Volta Redonda.

A equipe rubro-negra veio para o segundo tempo disposta a definir o jogo. Aos três minutos, Diego cruzou, Paquetá tocou para trás e encontrou Henrique Dourado, que mandou a bola para o fundo do gol.

O Botafogo reacendeu suas esperanças aos 23, quando diminuiu a desvantagem no placar. Após entrar na vaga de Rodrigo Pimpão, o atacante Kieza recebeu o lançamento de Renatinho para entrar na área e marcar o primeiro do alvinegro.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Carpegiani apostou no jovem Vinícius Júnior. O jogador teve duas oportunidades de marcar e garantiu o seu espaço nos acréscimos, quando chutou de fora da área e venceu o goleiro Jefferson.

Na final da Taça Guanabara, o Flamengo terá pela frente o Boavista. O jogo será realizado no próximo domingo, dia 18, às 17 horas.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
Cartões Amarelos: Matheus Fernandes, João Paulo, Ezequiel, Gilson (BOT); Vinicius Junior (FLA)
Gols: Everton, Dourado e Vinicius Júnior (FLA); Kieza (BOT)

FLAMENGO: César, Pará, Jonas, Juan (Rhodolfo) e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá (Vinícius Jr.), Diego, Everton Ribeiro e Everton; Henrique Dourado. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

BOTAFOGO: Jéfferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Leonardo Valencia (Renatinho), João Paulo e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Brenner (Kieza). Técnico: Felipe Conceição

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: