Segunda, 23 de Outubro de 2017

O Repórter

Com gol no último minuto, Botafogo vence a Chapecoense e segue no G-6

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 11 de outubro de 2017 às 21:40
Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Vinicius Tanque garantiu a vitória do Botafogo

RIO DE JANEIRO (OREPORTER.COM) - O Botafogo lutou e conseguiu vencer a Chapecoense nesta quarta-feira (11), por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra viu Apodi abrir o placar para os adversários, mas Brenner e Vinícius Tanque garantiram os três pontos. O detalhe é que a vitória só foi assegurada no último minuto.

Em campo, a equipe alvinegra teve dificuldades para pressionar a Chape. A primeira chance só veio aos 19 minutos, em jogada que começou na cobrança de falta de João Paulo. Jandrei soltou a bola, mas Igor Rabello acabou chutando para cima.

Já a Chapecoense priorizada a defesa, pouco ameaçando o gol de Gatito Fernandez. Memso recém-chegado das Eliminatórias da Copa, o paraguaio foi escalado como titular pelo técnico Jair Ventura.

Por sua vez, o time alvinegro mostrava que o caminho para chegar ao gol seria difícil. Brenner e Guilherme até que tentaram, mas sem muito sucesso durante a reta final da primeira etapa. Assim, o tempo inicial terminou em 0 a 0 no Nilton Santos.

Quem se deu bem na segunda etapa foi a Chapecoense. Após passar o primeiro tempo pressionando o ataque adversário, a equipe catarinense conseguiu marcar em sua primeira grande chance. Aos 14 minutos, Túlio de Melo fez um perfeito cruzamento para Apodi acertar a cabeçada e abrir o placar no Nilton Santos.

O Botafogo foi para a briga e chegou ao gol de empate. Aos 20, João Paulo cobrou falta, Joel Carli e Brenner mandou a cabeçada para o fundo do gol.

A partir daí, o jogo ficou disputado. Túlio de Melo quase marcou aos 28, mas chutou para fora. Depois, a pressão botafoguense foi total, principalmente na parte final do jogo.

O alvinegro foi com tudo para a área, conseguindo marcar nos acréscimos. Aos 49, Arnaldo cruzou, Jandrei rebateu, Pimpão pegou a bola do outro lado e lançou. Vinícius Tanque aproveitou a oportunidade e marcou.

Com 43 pontos, o Botafogo segue na sexta posição e com chances de garantir a vaga na Libertadores. Já a Chapecoense tem 32 e continua ameaçada pelo rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 CHAPECOENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: Matheus Fernandes (Botafogo) e Apodi, Moisés Ribeiro e Douglas Grolli (Chapecoense)

GOLS: Brenner e Vinícius Tanque (BOT); Apodi (CHA)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Marcos Vinícius), Bruno Silva e João Paulo; Guilherme (Rodrigo Pimpão) e Brenner (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moises Ribeiro (Elicarlos), Lucas Mineiro e Héctor Canteros; Alan Ruschel (Penilla), Túlio de Melo e Wellington Paulista. Técnico: Emerson Cris

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: