O Repórter

Com objetivos distintos, Flamengo e Botafogo se enfrentam no Nilton Santos

Por Rafael Max
10 de novembro de 2018 às 15:00
Atualizada em 14 de dezembro de 2018 às 20:29
Compartilhe a notícia:
Gilvan de Souza/Flamengo e Victor Silva/SSPress

RIO (OREPORTER.COM) - Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado (10), às 19 horas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no estádio Nilton Santos.

As duas equipes trabalham com objetivos bem diferentes nesta reta final de Brasileirão. O Flamengo ainda tem esperanças de conquistar o título da competição e precisa de uma vitória para não ver a distância para o líder Palmeiras aumentar - o rubro-negro tem 60 e está em terceiro, enquanto o Verdão possui 66.

Já o Botafogo tem 38 e está em 14º, mas ainda luta para não ficar próximo da zona de rebaixamento.

O que dizem os técnicos

O Botafogo vem empolgado após a vitória contra o Corinthians, o que fez o time se afastar do Z-4. Embora reconheça que seja um duelo difícil, o técnico Zé Ricardo vê o alvinegro em condições de brigar pela vitória. "Uma partida difícil, o Flamengo joga pra cima e tenta vencer dentro ou fora de casa. Uma equipe com muitos recursos e que vive um bom momento. Temos essa dura missão, mas quando começa o jogo são onze contra onze. Falar de favoritismo em clássico é sempre complicado. Pelo momento poderia dizer que o Flamengo é favorito, mas acredito que temos totais condições com o Botafogo se doando ao máximo em campo", comentou.

Técnico do Flamengo, Dorival Júnior destacou a importância da partida deste sábado. "Eu acho que a palavra clássico já define o que deve ser essa partida. Tivemos ao longo do ano jogos muito disputados, decisivos e importantes. Teremos uma condição como essa. Estamos nos preparando o máximo possível para fazer uma grande partida. Que as pessoas se respeitem, tenhamos paz no estádio e que o resultado seja resolvido pelos jogadores", disse.

Escalações

O Botafogo terá o retorno de Luiz Fernando, ausente na partida contra o Corinthians por causa de suspensão. Quem desfalca é Jean, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda durante a última rodada e dará lugar a Matheus Fernandes.

Já o Flamengo deve manter a base das últimas partidas. O técnico Dorival Júnior tem como principais destaques os atacantes Vitinho e Uribe.

Retrospecto

No primeiro turno, Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Maracanã. A partida terminou em 2 a 0 para o rubro-negro, com gols de Matheus Sávio e Paquetá.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando e Leonardo Valencia (Renatinho); Erik e Brenner (Kieza). Técnico: Zé Ricardo

FLAMENGO: Cesar, Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Técnico: Dorival Júnior

#Futebol | #Flamengo e #Botafogo fazem clássico neste sábado, no estádio Nilton Santos - https://bit.ly/2yXPQbB Foto: Gilvan de Souza/Flamengo e Victor Silva/SSPress

Publicado por O REPÓRTER.COM em Sábado, 10 de novembro de 2018

Últimas de Esportes