Domingo, 21 de Outubro de 2018

O Repórter

Courtois é anunciado como novo goleiro do Real Madrid

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 09 de agosto de 2018 às 11:40

SÃO PAULO (ANSA) - O goleiro belga Thibaut Courtois, de 26 anos, foi anunciado nesta quarta-feira (8) como o novo reforço do Real Madrid para a próxima temporada.

Um dos destaques da grande campanha da Bélgica na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Courtois estava no Chelsea e assinou um contrato válido por seis anos com o clube espanhol. Apesar dos valores da negociação não terem sido divulgados, a imprensa britânica afirma que o belga deixou os Blues por 38 milhões de libras.

No novo clube, Courtois irá disputar a vaga de titular com o costarriquenho Keylor Navas, Kiko Casilla e Andriy Lunin.

Antes do anúncio oficial da chegada de Courtois ao Real Madrid, o Chelsea já havia contratado um substituto, o goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga, que deixou o Athletic por 80 milhões de euros e se tornou o mais caro de sua posição na história.

Courtois foi revelado pelo Genk, da Bélgica, e tem passagens pelo Atlético de Madrid e Chelsea. Pela seleção do seu país, já disputou duas Copas do Mundo, conquistando um terceiro lugar no Mundial de 2018.

Preparando-se para o período pós Cristiano Ronaldo, o clube espanhol já contratou nesta janela de transferências o atacante Vinicius Júnior, ex-Flamengo, o goleiro Andriy Lunin, ex-Zorya, e o lateral-direito Álvaro Odriozola, ex-Real Sociedad.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: