Terça, 11 de Dezembro de 2018

O Repórter

Cris Cyborg encara Holly Holm na defesa do título dos penas do UFC

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 30 de dezembro de 2017 às 16:45
Reprodução/TV
Cyborg e Holm se enfrentam no UFC 219

RIO DE JANEIRO (OREPORTER.COM) - Cris Cyborg estará no octógono neste sábado (30) para o grande desafio de sua carreira. A brasileira terá pela frente a americana Holly Holm, em Las Vegas, na luta principal do UFC 219, pela defesa do título dos penas da organização.

Será o evento de encerramento da temporada 2017 do Ultimate Fighting Championship. Na defesa do título, Cyborg chega com um impressionante cartel de 18 vitórias, uma derroa e um no contest. A última vez que a brasileira não venceu foi em 2011, mas a única derrota foi no começo da carreira, em 2005.

Porém, a campeã terá pela frente uma adversária que já esteve na condição de "zebra". Foi em novembro de 2015 que Holly Holm assombrou o mundo ao derrotar a invicta Ronda Rousey pelo título dos galos do UFC. A americana perdeu o título em seguida, mas quer voltar a supreender em uma nova categoria.

Confiança

As duas lutadores mostraram-se confiantes para o desafio deste sábado. Na pesagem realizada nesta sexta-feira (29), elas não tiveram problemas com a balança e ficaram dentro do limite dos penas.

"Treinei muito forte, igual para as outras lutas, e quero fazer o melhor possível amanhã e sair com a vitória", disse Cyborg.

"Eu acredito que fiz o bastante no MMA, mas acho que ainda não deixei claro aonde posso chegar. Nessa luta poderei mostrar isso", afirmou Holm.

Últimos resultados

Será a primeira defesa de título de Cris Cyborg no UFC. A brasileira ganhou o cinturão em julho deste ano, ao nocautear a americana Tonnya Evinger. E de nocaute a paranense entende, pois ela está em uma série de oito resultados positivos por esse método. Na carreira, são 16 nocautes e apenas duas vitórias por decisão.

Já Holly Holm vem de vitória contra uma brasileira. Em junho, ela fez um retorno ao peso-galo em venceu Bethe Correia após um nocaute no segundo assalto. Já no galo, a americana tem uma derrota contra a holandesa Germaine de Randamie. na carreira, porém, Holm conseguiu oito vitórias por nocaute e duas nas papeletas.

Edson Barboza de olho no cinturão

O brasileiro Edson Barboza terá a difícil missão de acabar com a invencibilidade de Khabib Nurmagomedov, que nunca perdeu em 24 lutas. Se vencer, existe a chance de enfrentar Tony Ferguson, campeão interino dos leves do Ultimate Fighting Championship. O campeão linear da categoria é o irlandês Conor McGregor.

Quem também vai lutar no UFC 219 é Matheus Nicolau. Ele terá pela frente o havaiano Louis Smolka no card preliminar, em luta pela categoria dos moscas.

Horários

O UFC 219 está previsto para começar às 22 horas (horário de Brasília).  Já o card principal deverá ter incíio por volta da 1 hora da manhã.

Lutas


CARD PRINCIPAL

Peso-pena: Cris Cyborg x Holly Holm
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Peso-leve: Dan Hooker x Marc Diakiese
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Neil Magny

CARD PRELIMINAR


Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Peso-pena: Myles Jury x Rick Glenn
Peso-mosca: Louis Smolka x Matheus Nicolau
Peso-médio: Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Peso-mosca: Tim Elliott x Mark De La Rosa

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: