Terça, 25 de Setembro de 2018

O Repórter

Cris Cyborg encara lutadora russa na defesa do título dos penas do UFC

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 03 de março de 2018 às 14:40
Reprodução/TV
Cris Cyborg e Yana Kunitskaya se enfrentam neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - Cris Cyborg fará sua segunda defesa do cinturão dos penas do Ultimate Fighting Championship neste sábado (3), no duelo principal do UFC 222, que será realizado no T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Ela terá pela frente a russa Yana Kunitskaya.

Além do duelo da campeã, o UFC trará o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, que terá pela frente o embalado compatriota Cub Swanson. Outro duelo estrangeiro de destaque será entre os pesados Stefan Struve, da Holanda, e o ex-campeão Andrei Arlovski, da Bielorrúsia.

O card preliminar está marcado para as 20h30, enquanto o principal está previsto para começar à meia-noite.

A campeã

Cris Cyborg segue no topo da categoria feminina dos penas. Aos 32 anos, ela só conheceu a derrota apenas uma vez, no início da carreira. Ao todo, são 19 resultados positivos, uma derrota e um no contest.

A brasileira é conhecida pelos nocautes avassaladores, mas enfrentou uma luta difícil em sua última defesa de título. Contra a norte-americana Holly Holm, em dezembro do ano passado, Cyborg enfrentou uma batalha de cinco rounds e venceu na decisão unânime do júri.

A desafiante

Yana Kunitskaya é estreante no Ultimate Fighting Championship, mas quer provar que sua presença como desafiante logo na primeira luta não é por acaso. Seu duelo mais recente foi em agosto do ano passado, quando ganhou o título dos vagos do peso galo do Invicta FC.

A russa também é conhecida pelos nocautes, sendo vencido sete vezes por esse método. Ao todo, Yana possui dez vitórias e três derrotas em sua carreira no MMA.

Destaques brasileiros

Com um cartel invicto de nove lutas, Ketlen Vieira estará no card principal do UFC 222. Ela vai enfrentar a americana Cat Zingano, que já foi desafiante ao título dos galos da organização.

Já Pedro Munhoz terá pela frente o americano John Dodson, vencedor da 14ª temporada do reality-show "The Ultimate Fighter", no card preliminar.

Outro nome de destaque do card preliminar é o da americana MacKenzie Dern. Filha do ex-lutador brasileiro de jiu-jitsu Wellington "Megaton" Dias, ela fará a sua estreia no UFC contra Ashley Yoder, após ter conquistado uma sequência de cinco vitórias na carreira.

Card completo

CARD PRINCIPAL

Cris Cyborg  x Yana Kunitskaya

Frankie Edgar x Cub Swanson

Sean O’Malley x Andre Soukhamthath

Stefan Struve  x Andrei Arlovski

Cat Zingano  x Ketlen Vieira

CARD PRELIMINAR

Ashley Yoder x Mackenzie Dern

Beneil Dariush x Alexander Hernandez

John Dodson x Pedro Munhoz

CB Dollaway  x Hector Lombard

Mike Pyle  x Zak Ottow

Bryan Caraway  x Cody Stamann

Jordan Johnson x Adam Milstead

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: