O Repórter

Cruzeiro vence o Corinthians fora de casa e leva a Copa do Brasil

Por Redação...
18 de outubro de 2018 às 00:30
Atualizada em 20 de outubro de 2018 às 02:57
Compartilhe a notícia:

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - O Cruzeiro é o grande campeão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (20), o time azul derrotou o Corinthians por 2 a 1, e pleno Itaquerão, e faturou a competição pela segunda vez seguida. Na história da disputa, é a sexta vez que a Raposa levanta o troféu.

A equipe mineira abriu o placar aos 27 minutos. Barcos chutou na trave, deixando a redonda com Robinho. O jogador finalizou e não deu chances para Cássio.

Depois, o jogo ficou totalmente aberto. Dedé, do Cruzeiro, mandou a bola na trave aos 33 minutos em uma cabeçada. O Corinthians veio aos 35, quando Jadson cabeceou para bem perto da meta adversária. 

O Timão deixou tudo igual aos nove minutos da segunda etapa. Foi quando a arbitragem viu um pênalti após Thiago Neves fazer falta em Ralf dentro da área. Jadson foi para a cobrança e deixou tudo igual.

No banco de reservas, os dois técnicos fizeram mudanças. Do lado cruzeirense, Arrascaeta veio a campo, enquanto o garoto Pedrinho foi a aposta do Corinthians.

E foram os substitutos que se destacaram no decorrer da segunda etapa. Pedrinho levou a torcida do Corinthians ao delírio no minuto 24 ao mandar um belo chute e marcar. No entanto, o árbitro de vídeo viu uma falta de Jadson em cima de Dedé, anulando o lance.

Aos 36, o Cruzeiro definiu o placar final. Arrascaeta arrancou em velocidade e não deu chances para Cássio, marcando o gol do título da Raposa.

Herói do título, Arrascaeta estava no Japão para um amistoso jogado na terça-feira. O clube mineiro gastou R$ 60 mil para que o atleta viajasse ao Brasil para poder estar presente na partida decisiva.

Últimas de Esportes