Segunda, 23 de Julho de 2018

O Repórter

Direita supera partido de Macron em eleições legislativas

Votação foi realizada após irregularidades no pleito de junho

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de fevereiro de 2018 às 13:16

PARIS, FRA (ANSA) - O partido conservador Los Republicanos (LR) venceu as eleições legislativas parciais em Belfort e Val d'Oise, na França, neste domingo (4) e superou o movimento La Republica Em Marcha (LREM), do presidente Emmanuel Macron.

A eleição foi realizada nas duas cidades depois que o Conselho Constitucional detectou irregularidades nos votos de junho de 2017, durante o pleito nacional.

Nas urnas de Belfort, o candidato de extrema-direita Ian Boucard conquistou 59% dos votos, contra 40,82% de Christophe Grudler, do partido do presidente francês.

Já em Val d'Oise, o conservador Antoine Savignat venceu com 51,45%, enquanto Isabelle Muller Quoy somou 48,55%.

Os resultados foram celebrados pelo presidente do LR, Laurent Wauquiez, que sustentou que "apesar de oito meses de comunicação mentirosa, os eleitores enviaram uma mensagem clara para Emmanuel Macron e seu governo".

Segundo a imprensa local, o triunfo da direito contra o movimento pró-governo pode ser uma indicação desagradável para Macron. No entanto, acredita-se que o resultado pode ter sido influenciado pelo alto nível de abstenção. Em Belfort, apenas 28,91% dos cidadãos aptos a votarem foram às urnas, enquanto que em Val d'Oise a participação atingiu cerca de 19,09%.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: