O Repórter

Em Cuiabá, Fluminense goleia o Flamengo pela Taça Rio

Por Rafael Max
24 de fevereiro de 2018 às 19:22
Compartilhe a notícia:
Lucas Merçon/Fluminense FC
Marcos Júnior foi o nome do jogo
Marcos Júnior foi o nome do jogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense passou fácil pelo Flamengo neste sábado (24), pela segunda rodada do returno do Campeonato Carioca. Jogando na Arena das Dunas, em Cuiabá, o Tricolor das Laranjeiras goleou o rubro-negro por 4 a 0, acumulando sua segunda vitória na Taça Rio.

A bola mal rolou e teve rede balançando em Mato Grosso. No primeiro minuto, Junior Sornoza lançou, Rômulo falhou ao cortar e a bola ficou com Marcos Júnior, que chutou cruzado e abriu o placar para o Fluminense.

Em campo, o Flamengo estava com um time misto por causa da rodada do meio de semana da Taça Libertadores da América. De titulares estavam apenas o goleiro Diego Alves e o volante Cuellar, esteve suspenso da primeira partida da competição continental. A equipe da Gávea tentou se recuperar do gol sofrido e partiu ao ataque, mas viu o Fluminense aumentar a vantagem na Arena das Dunas.

Aos 17, veio segundo gol tricolor. Após cobrança de escanteio, Pedro ficou livre e mandou a bola para o fundo do gol.

O Flamengo apareceu aos 23. Trauco entrou Vizeu, que deu um toque de cabeça para Vinícius Júnior. O jovem atacante ajeitou a bola e a mandou por cima do gol.

Só que a superioridade seguia com o Fluminense, que seguiu pressionando até chegar ao gol. No minuto 42, Marcos Júnior chutou, Diego Alves deu o rebote para Gilberto, que só empurrou para deixar o Tricolor das Laranjeiras com uma folgada vantagem no marcador.

Carpegiani até fez trocas na equipe, colocando Geuvãnio e Jean Lucas. Mesmo assim, o Fluminense seguia forte em campo e chegou ao quarto gol em poucos minutos. Aos 10, Gilberto recebeu a bola na ponta direita, fez o chute para Marcos Júnior completar o lance com uma cabeçada.

O Flamengo pouco fez para tentar descontar no placar, enquanto o Fluminense ainda buscava o quinto gol. Aos 31, o goleiro diego Alves foi acionado por duas vezes consecutivas ao defender as tentativas de Pedro e Sornoza. Sornoza ainda tentou aos 37, mas a pelota passou perto da meta.

Depois, Cuéllar foi expulso e deixou o Flamengo com um jogador a menos. A essa altura, o Fluminense já estava satisfeito com o placar e tratou apenas e administrar a vantagem e garantir a vitória.

Tabela

Na Taça Rio, há um cruzamento entre as chaves do Campeonato Carioca. O Fluminense lidera o grupo C, com seis pontos ganhos. Já o Flamengo tem três pontos e ainda está na ponta do grupo B

Próximos jogos

O Flamengo volta a jogar na quarta-feira (28), contra o River Plate, pela Taça Libertadores da América. Pelo Campeonato Carioca, o próximo compromisso será no sábado que vem, dia 3, contra o Botafogo. No domingo, dia 4, o Fluminense encara o Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Ibañez, Marcos Junior, Richard (FLU); Cuellar, Romulo, Léo Duarte (FLA)
Cartão Vermelho: Cuellar (FLA)
Gols: Marcos Junior (2), Pedro e Gilberto (FLU)

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornorza e Marlon; Marcos Júnor (Robinho) e Pedro (Pablo Dyego). Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Diego Alves, Kleber, Thuler, Léo Duarte e Miguel Trauco (Patrick); Gustavo Cuellar, Ronaldo, Rômulo (Jean Lucas), Vinicius Júnior e Marlos (Geuvânio); Felipe Vizeu. Técnico: Paulo César Carpegiani

Últimas de Esportes