O Repórter

Em casa, Vasco passa pelo Cruzeiro e segue fora do Z-4

Por Redação...
14 de outubro de 2018 às 19:30
Atualizada em 15 de outubro de 2018 às 02:11
Compartilhe a notícia:

RIO (OREPORTER.COM) - O Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo (15), em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a equipe cruz-maltina fora da zona de rebaixamento para a Série B.

Em campo, a equipe cruz-maltina buscoucontrolar a posse de bola diante dos adversários. No entanto, foram poucos os lances de perigo durante a primeira etapa. Já o Cruzeiro chegou a ameaçar durante o começo da partida, mas também passou em branco nos primeiros 45 minutos de jogo.

O jogo ganhou cotornos de emoção no tempo complementar. Aos três minutos, Fabrício cruzou, Maxi López fez o corta-luz e a bola ficou com Yago Piachu, que finalizou.

Aos 24, o Vasco aumentou a vantagem. Após levantamento de bola, o Cruzeiro tentpou ficar com a redonda, mas Maxi fez a roubada, girou e completou.

O Cruzeiro ainda ficou sem Mancuello, expulso após entrada em Andrey. Mesmo com a vantagem no número de jogadores, o Vasco preocupou-se em administrar a vantagem, segurando a posse de bola. Assim, o time carioca faturou a vitória em casa.

Com 34 pontos, o Vasco completou mais uma rodada longe do descenso. Já o Cruzeiro tem 37 e se vê cada vez mais longe da zona de classificação para a Libertadores.

No próximo sábado, o Vasco encara o Sport. Antes, na quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians pela final da Copa do Brasil. O próximo jogo do time azul pelo Brasileirão será contra a Chapecoense, no domingo que vem.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartões amarelos: Andrey, Leandro Castan, Jordi, Maxi López, Luiz Gustavo, Werley (VAS); Bruno Silva, Rafael Sobis, Sassá (CRU)
Cartão vermelho: Mancuello (CRU)

Gols: Yago Pikachu e Máxi López (VAS)

VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán (Oswaldo Henríquez) e Ramon; Bruno Cosendey, Andrey, Fabrício (Giovanni Augusto) e Yago Pikachu; Bruno Ritter e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Cacá, Murilo e Patrick Brey; Bruno Silva (Sassá), Lucas Silva, Mancuello e David (Rafael Santos); Rafael Sobis e Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Últimas de Esportes