O Repórter

Em jogo marcado por fratura de João Paulo, Vasco vence o Bota no Nilton Santos

Por Redação...
18 de março de 2018 às 18:20
Compartilhe a notícia:
Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco venceu em jogo polêmico no Cariocão
O Vasco venceu em jogo polêmico no Cariocão

RIO (OREPORTER.COM) - No fechamento da fase inicial da Taça Rio, Vasco e Botafogo se enfrentaram no estádio Nilton Santos. A equipe cruz-maltina venceu o jogo por 3 a 2, mas as duas equipes garantiram a vaga na fase semifinal do returno do Campeonato Carioca.

No entanto, o jogo ficou marcado pela grave lesão sofrida por João Paulo. O meia do Botafogo se deu mal após uma dividida com Rildo e sofreu uma fratura logo no começo do jogo. O jogador vascaíno sequer foi expulso no jogo.

A partida foi repleta de gols, mas a rede demorou para balançar no primeiro tempo. O gol que colocou o Vasco na frente veio aos 37 minutos, com cruzamento rasteiro de Ríos para conclusão de Riascos.

O Botafogo quase marcou aos 41 em uma cabeçada de Igor Rabello. Nos acréscimos, Andrés Ríos ampliou a vantagem do cruz-maltino na partida.

No segundo tempo. Rodrigo Lindoso cobrou pênalti e descontou para o Botafogo. O jogo ficou disputado, até que Brenner fez de cabeça aos 22 minutos e deixou tudo igual.

O Vasco correu atrás em busca da vitória e foi recompensado aos 38. No lance, Yago Pikachu cruzou para Paulinho, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Com 13 pontos, o Vasco ficou com a liderança do grupo B. Já o Botafogo terminou com dez, em segundo na chave C. As duas equipes se reencontrarão na fase semifinal da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 3 VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Cartões amarelos: Brenner (BOT); Rildo, Martín Silva, Henrique e Wellington (VAS)

GOLS: Rodrigo Lindoso  e Brenner (BOT); Riascos, Andrés Ríos e Paulinho (VAS)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo (Marcelo), Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão), Leonardo Valencia e Ezequiel (Luiz Fernando); Brenner. Técnico: Alberto Valentim

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Frikson Erazo e Henrique (Fabrício); Wellington, Leandro Desábato e Evander; Rildo (Paulinho), Andrés Rios e Duvier Riascos (Wagner). Técnico: Zé Ricardo

Últimas de Esportes