Sábado, 22 de Setembro de 2018

O Repórter

Ex-PM morre no Rio durante operação da Polícia Civil

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 13 de setembro de 2018 às 12:47

RIO (Agência Brasil) - Policiais civis trocaram tiros com criminosos em São Cristóvão, na Zona Central do Rio. O confronto ocorreu depois de uma mulher registrar uma denúncia junto à Delegacia Antissequestro (DAS) falando do sequestro de seu marido e da exigência de resgate no valor de R$ 300 mil.

Na noite de ontem (12), agentes civis foram até o local para simular o pagamento do resgate e capturar os suspeitos, mas foram recebidos a tiros pelos criminosos que estavam em um táxi. Segundo a Polícia Civil, houve intenso tiroteio.

Ao todo, quatro pessoas participaram do crime. O ex-policial militar Igor Carvalho de Souza foi baleado e morreu durante o confronto. Segundo a Polícia Militar, Souza foi excluído da corporação em maio de 2017 por motivos disciplinares.

Um policial militar lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Barreira do Vasco/Tuiuti, também envolvido no crime, foi preso e transferido para a Unidade Prisional (UP/PMERJ), em Niterói. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e extorsão mediante sequestro.

O motorista que dirigia o táxi também foi baleado e está preso na DAS. Assim que se recuperar, ele participará de uma audiência de custódia. O quarto suspeito está foragido.

Durante a troca de tiros, um policial civil da DAS também foi baleado. Ele foi atendido no Hospital Souza Aguiar e já recebeu alta.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: