Quarta, 13 de Dezembro de 2017

O Repórter

Flamengo encara o Independiente na primeira decisão pela Copa Sul-Americana

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 06 de dezembro de 2017 às 14:30
Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo já está na Argentina para encarar o Independiente

RIO DE JANEIRO (OREPORTER.COM) - Buscando não fechar o ano em branco, o Flamengo busca o título da Copa Sul-Americana com primeiro jogo nesta quarta-feira (06), às 21h45, contra o Independiente, em Avellaneda. A equipe rubro-negra chega à Argentina após ter eliminado o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Neste ano, o Flamengo enfrentou um ano irregular. Mesmo tendo aberto a carteira para bancar contratações, o rubro-negro ficou apenas na sexta posição do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time carioca acumulou decepções na Libertadores, Carioca e Primeira Liga.

Por causa disso, a conquista da Sul-Americana virou questão de honra para o Flamengo. Além disso, é a oportunidade de faturar um título internacional no Maracanã, palco do duelo de volta.

"Precisamos trazer a decisão para o Brasil e definir a competição no Maracanã, pois na Argentina vai ser muito complicado. O Independiente cresce muito jogando em casa e sua campanha fala por si só", explicou o zagueiro Juan.

O téncico Reinaldo Rueda falou sobre o estilo dos dois times. "São dois times que têm DNA muito similar. Sempre foram protagonistas e buscam os jogos, então passa pela boa posse da bola. É preciso ser inteligente. Se quer ganhar, é tratar de se impor. Com boa concentração, podemos buscar o jogo", disse.

Em campo, o Flamengo deve manter a mesma base dos últimos jogos, enfrentando os já conhecidos desfalques. O goleiro Diego Alves passou por uma cirurgia por conta de lesão na clavícula e o atacante peruano Paolo Guerrero está suspenso por doping.

Já o Independiente conta com o atacante Ezequiel Barco para conseguir os gols em casa. O técnico Ariel Holan fez mistério em relação à escalação do time.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE-ARG X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (Argentina)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)
Assistentes: Milciades Saldivar (Paraguai) e Darío Gaona (Paraguai)

INDEPENDIENTE: Martín Campaña, Alan Franco, Fernando Amorebieta (Martín Benítez) e Nicólas Tagliafico; Fabricio Bustos, Diego Rodríguez, Juan Sánchez Miño e Gastón Silva; Maximiliano Meza, Emmanuel Gigliotti e Ezequiel Barco
Técnico: Ariel Holan

FLAMENGO: César, Pará, Réver, Juan e Miguel Trauco; Willian Arão, Gustavo Cuéllar, Diego e Everton Ribeiro; Lucas Paquetá e Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: