O Repórter

Fluminense consegue vitória apertada contra o Atlético-MG no Nilton Santos

Por Rafael Max
21 de outubro de 2018 às 18:46
Atualizada em 21 de outubro de 2018 às 20:14
Compartilhe a notícia:
Lucas Merçon/Fluminense FC

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense conseguiu marcar no segundo tempo e venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (21), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano foi o autor do gol que deu a vitória ao Tricolor das Laranjeiras.

Em campo, o Fluminense foi para a pressão desde os primeiros minutos de jogo. Do lado atleticano, a equipe tinha dificuldades em se organizar, sem conseguir espaço para fazer as bolas chegarem ao ataque. 

A equipe tricolor armava as jogadas, mas se precipitava na hora de encaixar o último passe para chegar ao gol. O gol até surgiu aos 34, quando Everaldo balançou a rede, mas a arbitragem viu impedimento e anulou o lance.

Dois minutos depois, mais pressão do Flu. Everaldo mandou a bola para Richard e mandou um forte chute, passando perto do travessão do gol de Victor.

Já na reta final, a partida ganhou mais animação. Aos 41, Luciano obrigou Victor a defender ao fazer um forte chute. O Atlético-MG pressionou com Ricardo Olivbeira e Cazares, mas saiu de campo sem marcar. Na mesma situação ficou o Fluminense, que não conseguiu outras oportunidades para marcar.

Aos dois minutos da segunda etapa, o Atlético-MG ganhou grande chance para marcar quando Chará foi derrubado por Júlio César. Peãntli anotado pelo árbitro, mas Fábio Santos errou o chute e mandou a bola na trave.

O Atlético-MG tentou sair do prejuízo após o pênalti desperdiçado. Quem apareceu foi Ricardo Oliveira, que mandou para fora aos dez minutos após receber Emerson chutar cruzado. 

Aos 17, o Fluminense conseguiu abrir o placar. Após sair em velocidade, o time tricolor trocou passes para cima da marcação adversária, e a bola ficou com Everaldo. Sem encontrar espaço para marcar, ele viu Luciano livre e mandou o passe. O atacante não desperdiçou e colocou o Tricolor das Laranjeiras na frente.

O time carioca ainda teve chance para ampliar aos 22, com chute de Matheus Alessandro que passou perto da meta adversária. Depois, o Fluminense manteve o controle da partida e não deu chances ao adversário. O Tricolor, porém, perdeu Matheius Alessandro, expulso após atingir Maidana com o cotovelo. O Atlético-MG tentou aproveitar a vantagem numérica, mas não conseguiu o gol de empate.

Tabela

Com a vitória, o Fluminense chegou a 40 pontos e aparece na nona posição. Já o Atlético-MG está em sexto e está com 46 pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Santos, na Vila Belmiro. Por sua vez, o Atlético-MG terá pela frente o Ceará, no Castelão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Ábitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartão Amarelo: Jadson, Paulo Ricardo (FLU);Fábio Santos, Luan (CAM)
Cartão Vermelho: Matheus Alessandro (FLU)

Gol: Luciano (FLU)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gum, Digão e Ibañez (Paulo Ricardo); Igor Julião (Dodi), Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo (Matheus Alessandro) e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Maidana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Chará, Cazares (Terans) e Luan (Bruninho); Ricardo Oliveira (Denilson). Técnico: Levir Culpi

#Futebol - No Estádio Nilton Santos, o #Fluminense venceu o Atlético-MG pelo #Brasileirão https://bit.ly/2AmW8mb Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Publicado por O REPÓRTER.COM em Domingo, 21 de outubro de 2018

Últimas de Esportes