O Repórter

Fora de casa, Botafogo é derrotado pelo Bahia na Sul-Americana

Por Redação...
21 de setembro de 2018 às 00:30
Atualizada em 22 de setembro de 2018 às 11:31
Compartilhe a notícia:

SALVADOR (OREPORTER.COM) - O Botafogo começou mal a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Na Fonte Nova, o alvinegro perdeu para o Bahia por 2 a 1, nesta quinta-feira (21), e não conseguiu reverter a desvantagem mesmo ficando com um jogador a mais. O gol marcado fora de casa manteve as chances do time de General Severiano.

A equipe da casa abriu o placar aos quatro minutos. Nino Paraíba levantou a bola, a defesa adversária não conseguiu afastar, e Ramires ficou com a bola para fazer a conclusão.

Em desvantagem, o Botafogo sofreu para tentar passar pela defesa adversária. As melhores chances vieram na reta final do primeiro tempo, quando Brenner e Pimpão acertaram as traves.

O Bahia fez mais um aos 14 da segunda etapa. Clayton cabeceou após cobrança de escanteio e aumentou a vantagem do Tricolor de Aço na partida.

Dois minutos depois, o Botafogo reagiu. Luiz Fernando chutou, o goleiro Douglas rebateu e deixou com Pimpão, que concluiu e mabnteve as chances do alvinegro.

Buscando o empate, a equipe carioca não conseguiu passar pelo goleiro do Bahia. Mesmo com a expulsão de Léo, deixando o Bahia com um a menos, o alvinegro manteve as dificuldades em sair da desvantagem. Assim, a vitória ficou com o Tricolor de Aço.

A partida de volta está marcada para o dia 3 de outubro, no Nilton Santos. O Botafogo precisa apenas de uma vitória por 1 a 0 para poder se classificar.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Pieró Maza (CHL)
Assistentes: Christian Schiemann (CHL) e Claudio Ríos (CHL)
Cartão amarelo: Gregore, Nino Paraíba (BAH); Jean, Gustavo Bochecha, Igor Rabello (BOT)
Cartão Vermelho: Léo (Bahia)

Gols: Ramires e Clayton (BAH); Pimpão (BOT)

BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca (Everson) e Léo; Elton, Gregore, Zé Rafael (Vinicius), Ramires e Clayton (Júnior Brumado); Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira

BOTAFOGO: Diego, Luis Ricardo, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean (Aguirre), Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Leo Valencia (Luiz Fernando); Rodrigo Pimpão (Marcinho)  e Brenner. Técnico: Zé Ricardo

Últimas de Esportes