O Repórter

Fora de casa, Botafogo empata com o Santos por 1 a 1

Por Redação...
21 de novembro de 2018 às 23:07
Atualizada em 21 de novembro de 2018 às 23:23
Compartilhe a notícia:

SANTOS, SP (OREPORTER.COM) - O Botafogo foi até a Vila Belmiro e empatou com o Santos por 1 a 1, nesta quarta-feira (21), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na Vila Belmiro

Ambos os times entraram em campo já sem chances de conseguir uma vaga para a Taça Libertadores, pois o Atlético-MG venceu o Internacional mais cedo. Em campo, a partida só começou a ter um pouco mais de emoção a partir dos 15 minutos finais do primeiro tempo.

Quem tomou a iniciativa acabou sendo o Santos, que teve grande chance de abrir o placar aos 34 minutos. Felipe Cardoso recebeu a bola de Gabriel Barbosa e acertou o travessão.

No minuto seguinte, veio o gol santista. Victor Ferraz entregou a bola para Rodrygo na pequena área e chutou para a defsa de Gatito Fernandez. No rebote, o jogador conseguiu marcar.

Em desvantagem, o Botafogo veio com pressão total na segunda etapa. Erik cabeceou na trave aos seis minutos de bola rolando. 

Aos 14, o alvinegro de General Severiano empatou. Após cobrança de falta de Léo Valencia, Brenner apareceu para deixar tudo igual na Vila.

O Santos chegou a ficar com um jogador a menos quando Gabriel Barbosa acertou o rosto de Leo Valencia. No entanto, o árbitro Heber Roberto Lopes consultou o bandeirinha e anulou a decisão.

A partida voltou a ficar movimentada na reta final. O Peixe só voltou a pressionar aos 44, quando Victor Ferraz parou em Gatito Fernandez. O goleiro paraguaio ainda defendeu a tentativa de Gustavo Henrique no último lance.

Tabela

O Botafogo chegou a 48 pontos e agora é o nono colocado. Com um tento a menos, o Peixe aparece logo atrás do time carioca;

Neste sábado (24), o Santos enfrenta o Atlético-MG. Já o Botafogo volta a jogar na segunda-feira (24), diante do Paraná.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (SC)

Cartões amarelos: Gabriel e Luiz Felipe (SAN); Marcinho (BOT)

GOLS: Rodrygo (SAN); Brenner (BOT)

SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Arthur Gomes (Copete), Alison, Diego Pituca e Rodrygo (Anderson Ceará); Gabigol e Felippe Cardoso (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca

BOTAFOGO: Gatito Fernandez, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Léo Valencia (Renatinho) e Luiz Fernando; Erik (Rodrigo Pimpão) e Brenner (Kieza). Técnico: Zé Ricardo

 

Últimas de Esportes