O Repórter

Fora de casa, Vasco é derrotado pelo Sport e vê o Z-4 mais perto

Por Rafael Max
20 de outubro de 2018 às 22:00
Atualizada em 22 de outubro de 2018 às 12:59
Compartilhe a notícia:
Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br

RIO (OREPORTER.COM) - O Vasco amargou um resultado ruim que pode deixar o time em uma situação perigosa no Campeonato Brasileiro. Fechando a programação de sábado (20) da 30ª rodada, o cruz-maltino perdeu para o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro.

Em campo, o técnico Aberto Valentim teve que queimar uma subtituição após Yago Pikachu se chocar com Sander aos 13 minutos. O jogador vascaíno tentou continuar em campo, mas acabou sendo substituído por Andrés Ríos.

O Sport pressionou o Vasco nos minutos seguintes, até que conseguiu abrir o placar. Aos 24 minutos, Sander mandou a bola para Mateus Gonçalves e mandou uma bomba no ângulo adevrsário.

Com a desvantagem, o Vasco partiu para tentar chegar aos empate. A equipe cruz-maltina tentou aos 28, quando Ríos mandou a bola por cima do gol. Dez minutos depois, o gol que igualou o marcador veio em um cruzamento para a área que terminou na conclusão de Fabrício.

O Vasco ainda tentou passar à frente na reta final, quando Rafael Galhardo cobrou falta para Maílson espalmar para escanteio. Assim, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Na segunda etapa, o Sport pressionou e parou em Fernando Miguel, mas conseguiu voltar à frente no 22º minuto. Mateus Gonçalves chutou, Fernando Miguel deu o rebote e Sander mandou o cruzamento. Claudio Winck meteu a cabeçada e colocou os donos da casa na dianteira.

A torcida do Sport ainda comemorou o gol de Andrigo, aos 35 minutos, mas a arbitragem asisnalou a posição irregular. Nos minutos finais, o Leão ficou na defensiva, enquanto os vascaínos buscavam ao menos um empate.

Nos acréscimos, a equipe pernambucana ainda ganhou um pênalti quando Gabriel foi derrubado na área. A cobrança, porém, acabou sendo desperdiçada pelo mesmo Gabriel, que perdeu o chute para Fernando Miguel.

Tabela

O Vasco tem 34 pontos e aparece em 14º lugar. Quem abre a zona de rebaixamento é o Ceará, que tem 31.

Por sua vez, o Sport aparece na penúltima posição. O Leão da Ilha tem 30 pontos na tabela e ainda busca sair da zona de descenso.

Na próxima sexta-feira, o Vasco encara o Internacional. Já o Sport joga no dia seguinte, diante do Grêmio.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 VASCO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Cartões amarelos: Rafael Galhardo, Leandro Castán e Giovanni Augusto (VAS)

Gols: Mateus Gonçalves e Claudio Wick (SPO); Fabrício (VAS)

SPORT: Mailson, Cláudio Winck, Adryelson, Ernando e Sander; Marcão, Jair, Gabriel, Michel Bastos(Nonoca) e Mateus Gonçalves(Andrigo) ; Hernane Brocador(Rogério). Técnico: Milton Mendes

VASCO: Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Leandro Desábato(Bruno Cosendey), Bruno Ritter(Giovanni Augusto), Willian Maranhão, Yago Pikachu(Andrés Rios) e Fabrício; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

#Futebol - O #Vasco jogou fora de casa e perdeu para o Sport https://bit.ly/2yUd41i Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br

Publicado por O REPÓRTER.COM em Sábado, 20 de outubro de 2018

Últimas de Esportes