Sábado, 22 de Setembro de 2018

O Repórter

Grande Rio e Império Serrano não serão rebaixadas, decide Liesa

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 28 de fevereiro de 2018 às 22:30
Rafael Max/OReporter.com
A Grande Rio não será rebaixada para a Série A

RIO (OREPORTER.COM) - O Conselho da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) decidiu não rebaixar a Grande Rio e a Império Serrano para a divisão de acesso do carnaval carioca. A decisão foi levada em votação e apenas Mangueira e Portela votaram contra.

Entre as justificativas está o fato de que a Grande Rio foi penalizada pelos jurados no quesito de alegorias pelo fato de o último carro não ter entrado na avenida. Para as escolas, o regulamento prevê o desconto no quesito de enredo.

"Tomamos uma decisão que esperamos que seja a última na questão de mudar o regulamento. Queremos encontrar caminhos que sejam uma alternativa para o futuro do carnaval", disse Jorge Castanheira, presidente da Liesa, ao site Sambarazzo.

Além da justiicativa inicial, existe uma corrente dentro da Liesa para que o Grupo Especial volte a ter 14 escolas de samba com o objetivo de ter mais público. Com o acréscimo da Viradouro, campeã da Série A, esse objetivo seria alcançado.

Esta é a segunda vez que não houve rebaixamento no Grupo Especial. Em 2017, a Paraíso do Tuiuti cairia para a Série A, mas a Liesa decidiu que não haveria descenso devido aos acidentes envolvendo a escola de São Cristóvão e a Unidos da Tijuca em seus desfiles.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: