O Repórter | Esportes | Grupo D: Após susto nas Eliminatórias, Argentina busca o tetra na Copa do Mundo
Terça, 21 de Agosto de 2018

O Repórter

Grupo D: Após susto nas Eliminatórias, Argentina busca o tetra na Copa do Mundo

Croácia, Nigéria e Islândia completam a chave

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 12 de junho de 2018 às 20:30
Reprodução/Instagram
Lionel Messi busca levar a Argentina ao tetra

RIO (OREPORTER.COM) - Tricampeã mundial, a seleção da Argentina chega à Copa do Mundo da Rússia após sofrer nas Eliminatórias Sul-Americanas. Ameaçada de ficar fora da disputa, os nossos vizinhos só garantiram a vaga na última rodada.

E foi no talento de Lionel Messi que a vaga veio. Contestado por muitos torcedores por jamais ter dado um título para a Argentina, o atacante do Barcelona brilhou na última rodada ao marcar os três gols na vitória por 3 a 1 contra o Equador. 

Aos 30 anos, Messi chega para a sua quarta Copa do Mundo. Após atuações discretas nas edições de 2006 e 2010, o atacante encontrou seu auge em 2014, quando a disputa esteve no Brasil. Foi considerado o melhor jogador daquela disputa, embora a Argentina tenha perdido a final contra a Alemanha.

Junto com o português Cristiano Ronaldo, Messi completa uma década em evidência no cenário do futebol mundial. Desde 2008 que os dois jogadores se revezam como os melhores jogadores do mundo, além de manterem seus clubes - Real Madrid, do português, e Barcelona, do argentino - em total evidência. No entanto, a Copa do Mundo não passou por nenhum dos dois atletas.

Da parte da Argentina, não faltam bons jogadores que possam dar trabalho aos adversários. Aguêro, do Manchester City, e Higuaín, da Juventus, aparecem como opções do técnico Jorge Sampaoli no ataque. Outro nome de destaque é o meia Dí María, do Paris Saint-Germain.

Time base:

Croácia, Nigéria e Islândia

A Croácia volta ao Mundial após ter participado da edição de 2014 - em 2010, na África do Sul, o país não esteve presente. O meio de campo é a posição em que o país mais chama a atenção, com as presenças de Kovacic e Modric, do Real Madrid, e Rakitic, do Barcelona. 

Já a Nigéria busca melhorar seu desempenho em Copas, pois jamais passou das oitavas de final em toda a sua história. Para supreender os adversários, os africanos conta com nomes como o atacante Iwobi, do Arsenal, e o meia Moses, do Chelsea.

Por fim, a Islândia fará a sua estreia em Copas do Mundo. Acompanhados por uma fanática torcida - conforme demonstrado na Eurocopa de 2016 -, o time tenta supreender na Rússia. Um dos nomes do time é Finnbogason, do Augsburg (Alemanha), que marcou um dos gols no empate por 2 a 2 contra Gana.

Tabela do Grupo D da Copa do Mundo

1ª RODADA

Sábado, 16 de junho

10h - Argentina X Croácia (Moscou/Spartak)

16h - Croácia X Nigéria (Kaliningrado)

2ª RODADA

Quinta, 21 de junho

15h - Argentina X Croácia (Nizhny Novgorod)

Sexta, 22 de junho

12h - Nigéria X Islândia (Volgogrado)

3ª RODADA

Quarta, 27 de junho

15h - Islândia X Croácia (Rostov)

15h - Nigéria X Argentina (São Petersburgo)

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: