Quinta, 13 de Dezembro de 2018

O Repórter

Grupo F: Alemanha chega à Rússia para defender título conquistado em 2014

México, Suécia e Coreia do Sul completam a chave

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 13 de junho de 2018 às 16:41
Reprodução/Instagram
Neuer é o titular no gol da Alemanha

RIO (OREPORTER.COM) - Quatro anos se passaram e chegou a hora de a Alemanha fazer sua defesa do título conquistado no Brasil. Os germânicos começam a disputa neste domingo (17), contra o México. Completam o grupo F as seleções da Suécia e Coreia do Sul. 

Será a terceira Copa do Mundo seguida do técnico Joachin Löw, um feito raro e um reconhecimento de um trabalho feito desde o fim da Copa de 2006. Foi quando o treinador iniciou um processo de renovação que culminou no grande despenho no Mundial de 2010 (terceiro lugar) e no título de 2014, o que inclui o indigesto 7 a 1 na semifinal contra os anfitriões brasileiros.

Curiosamente, o dono do gol que levou a Alemanha ao título na final contra a Argentina sequer foi lembrado pelo treinador. Embora figure no álbum de figurinhas, Mario Götze acabou esnobado na lista final. O mesmo pode-se dizer de Leroy Sané, do Manchester City, cuja convocação era dada como certa por muitos analistas.

Mas a Alemanha terá fortes nomes para o Mundial da Rússia. A base da seleção vem da própria Bundesliga, mais precisamente do Bayern de Munique - são oito jogadores vindos do supercampeão alemão. A começar pelo goleiro Manuel Neuer, capitão do título de 2014, que veio de um periodo de oito meses sem jogar após quebrar o pé direito. Mesmo assim, o guarda-redes tem crédito com Joachim Löw e deverá ser o titular alemão na Copa do Mundo. Como opção está Ter Stegen, do Barcelona, que vinha sendo o titular na ausência do astro da equipe bávara.

Além de Manuel Neuer, o Bayern de Munique traz para a equipe alemã na Copa o atacante Thomaz Müller, que irá para a sua terceira Copa do Mundo. Outros nomes conhecidos são o zagueiros Boateng e Hümmels.

A Alemanha traz também vários atletas de destaque no cenário internacional. É o caso do meia Sami Khedira, muito conhecido dos brasileiros pela sua atuação naquele fatídico 7 a 1. Em sua carreira, jogador é tricampeão do Campeonato Italiano pela Juventus, além de ter ajudado a vecchia signora a ficar no vice-campeonato na Liga dos Campeões da Europa em 2017. Outro jogador de destaque é o meia Mesut Özil, atualmente no Arsenal, da Inglaterra.

Time base:

México,  Suécia e Coreia do Sul

Os mexicanos chegam para a sua sétima participação seguida em Copas do Mundo, com participações em oitavas de final em todas as suas presenças recentes. Buscando melhorar seu desempenho, os tricolores apostam na força ofensiva de Chicharito Hernandez e Raúl Gimenez, ambos atuantes no futebol inglês. Outro nome que disputa vaga no ataque é Oribe Peralta, do América, conhecido por ter eliminado o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012. No gol, segue como titular Guillermo Ochoa, um dos destaques do México edição de 2014.

Já a Suécia retorna à Copa do Mundo após ter ficado ausente das últimas duas edições. O técnico Janne Andersson não quis saber de modificar sua base e sequer lembrou de Zlatan Ibrahimovic, um dos maiores nomes da história futebol sueco. Com isso, Marcus Berg, do Al-Ain (EAU); Ola Toivone, do Tolouse (França); e Isaac Thelin, do Waasland-Beveren (Bélgica), se tornam as esperanças de gol do time sueco. Entretanto, a rede não balançou nos amistosos contra Dinamarca e Peru, pois ambos os jogos terminaram em 0 a 0.

Por fim, a Coreia do Sul vai para a sua nona participação seguida em Copas do Mundo. Os asiáticos sonham em repetir o desempenho de 2002, quando sediaram a disputa e ficaram com o quarto lugar. Um dos principais destaques é Lee Seung-woo, que joga no Hellas Verona, da Itália.

Tabela do Grupo F da Copa do Mundo de 2018

1ª RODADA

Domingo, 17 de junho

12h - Alemanha X México (Moscou/Olímpico)

Segunda, 18 de junho

9h - Suécia X Coreia do Sul (Nizhny Novgorod)

2ª RODADA

Sábado, 23 de junho

12h - Coreia do Sul X México (Rostov)

15h - Alemanha X Suécia (Sochi)

3ª RODADA

11h - Coreia do Sul X Alemanha (Kazan)

11h - México X Suécia (Ecaterimburgo)

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: