O Repórter

'Hoje também é um dia de esperança', diz papa Francisco durante missa de Finados

Por Redação...
02 de novembro de 2018 às 17:00
Atualizada em 02 de novembro de 2018 às 19:57
Compartilhe a notícia:
Arquivo

ROMA, ITA (OREPORTER.COM*) - O papa Francisco esteve nesta sexta-feira (2) no Cemitério Laurentino, em Roma, para a Santa Missa do Dia de Finados. O Sumo Pontífice fez a celebração dos fiéis defuntos e também rezou no Jardim dos Anjos, onde estão sepultadas crianças que não nasceram ou que morreram por outras causas.

Em sua homilia, Francisco destacou que a data é um "dia de memória", pois trata-se de lembrar "do passado" e dos que estiveram aqui presentes. Para o papa, "É importante recordar e fazer memória, isso nos deixa mais fortes, como pessoa e como povo."

"Hoje também é um dia de esperança (...) nos mostra o que nos espera. Um céu novo, uma terra nova, mais bela, a santa cidade de Jerusalém, nova e bela", continuou.

Pelas redes sociais, Francisco também falou sobre o dia de Finados. "Jesus tirou da morte a última palavra: quem crê n’Ele será transfigurado pelo amor misericordioso do Pai para uma vida eterna e abençoada", postou o Pontífice através do Twitter. (*com agências internacionais)

Últimas de Mundo