Terça, 24 de Outubro de 2017

O Repórter

'Já começo a sentir saudades do Brasil', afirma papa Francisco

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Ralph Guichard - 28 de julho de 2013 às 19:36 (Atualizada em 28 de julho de 2013 às 20:40)

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Após uma semana de atividades no Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco deixou a cidade por volta das 19h35 deste domingo (28). O avião de Sua Santidade, uma aeronave tradicional da empresa "Alitalia", decolou da Base Aérea do Galeão com destino a Roma.

Após participar de um encontro com voluntários no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, o Santo Padre se dirigiu ao aeroporto para uma cerimônia de despedida, que contou com a presença do vice-presidente Michel Temer e com outras autoridades do país.

Na ausência da presidente Dilma Rousseff, coube ao vice agradecer a presença do Sumo Pontífice.

"Vossa Santidade trouxe paz e harmonia com suas palavras. Que elas permaneçam na alma dos brasileiros. Quero dizer que na próxima vez que vier ao Brasil não haverá mais necessidade de bater nas portas, porque elas já foram permanentemente abertas na força de sua presença. Pode entrar sem pedir licença, porque o coração dos brasileiros sempre terá lugar para recebê-lo", ressaltou Temer.

Após receber flores de algumas crianças, o papa falou pela última vez em terras brasileiras neste ano.

"Parto com a alma cheia de recordações felizes. Neste momento, já começo a sentir saudades do Brasil e deste povo tão grande e de grande coração. Saudades dos sorrisos sinceros, do entusiasmo dos voluntários, da esperança e do olhar dos jovens no Hospital São Francisco. Saudades da fé em meio às adversidades dos moradores de Varginha. Obrigado pelo acolhimento e pelo calor da amizade que foram realizadas. Neste clima de saudades, penso nos jovens protagonistas deste encontro. Muitos de vocês vieram como discípulos nessa peregrinação. Não tenho dúvida agora que todos partem como missionários. O Papa vai embora e lhes diz 'até breve', um 'até breve' com saudades, e lhes pede, por favor, que não se esqueçam de rezar por ele. Este Papa precisa da oração de todos vocês. Um abraço para todos. Que Deus lhes abençoe!", discursou, sendo ovacionado pelos convidados presentes.

Papa Francisco agora terá dias movimentados no Vaticano, uma vez que deve começar a preparação para reformas na Igreja e na Cúria Romana. A previsão é de que Sua Santidade retorne ao país em 2017, quando acontece a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Tags:
papa francisco, jmj, jornada mundial da juventude
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: