Quarta, 13 de Dezembro de 2017

O Repórter

Juventus e Roma vencem e avançam na Liga dos Campeões

O time giallorosso ficou em primeiro lugar em seu grupo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de dezembro de 2017 às 20:53

SÃO PAULO (ANSA) - Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Olympiacos, na Grécia, a Juventus garantiu sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, ficando em segundo lugar no grupo D.

Os gols da Velha Senhora saíram nos extremos da partida: primeiro aos 15 minutos de jogo, com o colombiano Cuadrado, e depois aos 90, com o italiano Bernardeschi, no momento em que os donos da casa pressionavam pelo empate.

A Juve terminou a fase de grupos com 11 pontos, três a menos que o Barcelona, que derrotou o Sporting de Lisboa também por 2 a 0.

Rival em primeiro

Principal adversária do time bianconero nas últimas edições de Campeonato Italiano, a Roma surpreendeu e avançou para as oitavas da Champions em primeiro lugar na chave C, que também tinha Chelsea e Atlético de Madrid.

Em partida no Estádio Olímpico, o clube giallorosso derrotou o já eliminado Qarabag por 1 a 0, gol do argentino Perotti, e confirmou sua vaga. Para terminar na liderança, a Roma dependia de um tropeço do Chelsea perante o Atlético, o que acabou ocorrendo - empate por 1 a 1.

O time italiano igualou os blues com 11 pontos, mas levou vantagem no critério de desempate (confronto direto) por causa de uma vitória por 3 a 0 em Roma. Dos três clubes do "país da bota" no torneio, apenas o Napoli não tem vaga certa nas oitavas.

Os azzurri enfrentam o Feyenoord nesta quarta-feira (6) e precisam vencer, além de torcer por um triunfo do Manchester City contra o Shakhtar Donetsk, para passar de fase.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: