Terça, 23 de Outubro de 2018

O Repórter

Khabib Nurmagomedov é o novo campeão dos leves do UFC; Moicano vence americano

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 08 de abril de 2018 às 07:30
Divulgação
Khabib Nurmagomedov venceu no UFC 223

NOVA YORK, EUA (OREPORTER.COM) - O russo Khabib Nurmagomedov é o novo campeão dos leves do Ultimate Fighting Championship. Ele venceu Al Iaquinta por decisão unânime do júri, na luta principal do UFC 223, realizado no Barclays Center, na madrugada deste domingo (8).

Iaquinta não poderia ser campeão caso vencesse. Escalado de última hora, ele foi a última opção após inúmeros problemas na escolha do adversário. O campeão interino Tony Fergunson seria o oponente, mas ele se lesionou na semana do evento. Depois, Anthony Pettis não chegou a um acordo sobre valores da bolsa. Único ranqueado disponível, Iaquinta ficou acima do peso máximo permitido para a categoria. Portanto, somente o russo tinha chance de ocupar o posto que era pertencente ao irlandês Conor McGregor.

Na luta, o russo teve a chance de finalizar. Iaquinta conseuiu resistir e até cresceu após os dois primeiros rounds, mas a vitória ficou com o russo por decisão unânime (50-44, 50-43 e 50-43).

"quero enfrentar Georges St-Pierre em novembro no Madison Square Garden. Quero agradecer ao Iaquinta por aparecer e lutar. Ele é um verdadeiro gângster do Brooklyn. Quero lutar com os melhores. Agora, me dê 30 minutos de descanso, um pouco de água e posso lutar com qualquer um. Não importa", disse o novo campeão.

Renato Moicano vence

Único brasileiro presente no evento, Renato Moicano derrotou o americano Calvin Kattar por decisão unânime dos jurados. Superior nos chutes baixos e nas sequências em pé, ele nãon teve dificuldades para garantir a vitória na decisão dos jurados.

Já na defesa do título feminino dos palhas, peso-palha a americana Rose Namajunas venceu mais uma vez a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, da Polônia, e manteve o cinturão.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: