O Repórter

Lutando contra o rebaixamento, Vasco visita o Corinthians em Itaquera

Por Rafael Max
17 de novembro de 2018 às 13:30
Atualizada em 17 de novembro de 2018 às 15:35
Compartilhe a notícia:
Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

RIO (OREPORTER.COM) - O Vasco começa a 35ª rodada ainda na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Pela frente, o time cruz-maltino terá o Corinthians, que também joga para não descer para o Z-4. As duas equipes se enfrentam neste sábado (17), às 19 horas, no Itaquerão, em São Paulo.

Atuamente, o time de São Januário é o 14º colocado e tem 39 pontos. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é a Chapecoense, que possui 37 e aparece em 17º.

Já o Corinthians aparece logo acima do cruz-maltino. Atualmente, o Timão possui 40 pontos e é o 13º colocado.

O que diz o técnico

Reconhecendo que o momento do Vasco é decisivo, o técnico Alberto Valentim falou sobre o que o time precisa para seguir em uma boa posição até o fim do Campeonato Brasileiro. "Precisamos ter lucidez e equilíbrio até o final. É necessário também unir dois fatores importantíssimos que a camisa do Vasco pede, que são qualidade de jogo e quantidade. É ter muita dedicação, muita raça, não perder as divididas, até porque todos essas partidas são finais para a gente, mas também ser um time organizado. Temos que jogar futebol, não podemos fugir disso. O equilíbrio é importante para não fugirmos do que treinamentos e da nossa proposta de jogo", disse.

Para o treinador, o Corinthians "não é um time que marca pressão". Alberto Valentim lembrou que os melhores jogos foram contra clubes "de camisa" e que possui força para os desafios nesta reta final de temporada. "Trabalhamos todas as formas possíveis. Estamos prontos para encarar o Corinthians da forma que ele vier".

Escalação

O Vasco enfrenta vários problemas para o jogo deste sábado. Ramon, com uma entorse no joelho esquerdo, e Rildo, com estiramento na coxa esquerda, desfalcam o cruz-maltino. Já William Maranhão está suspenso devido ao número de cartões amarelos. Cedido à seleção uruguaia, o goleiro Martín Silva segue ausente. 

Como novidade está o retorno de Yago Pikachu, suspenso no jogo contra o Atlético-PR. Já o atacante Maxxi López é dúvida por causa de uma ferida no pé direito.

Adversário

Treinado por Jair Ventura, o Corinthians terá o retorno do chileno Angelo araos, que retorna de suspensão. Ele disputa vaga  com Thiaguinho na posição de volante, pois Douglas foi expulso no duelo contra o Cruzeiro.

No ataque, Angel Romero serve à seleção paraguaia e está fora do jogo. Clayson e Mateus Vital disputam a vaga.

Retrospecto

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha. Quem se saiu vencedor foi o Corinthians pelo placar de 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VASCO

Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ángelo Araos (Thiaguinho), Jadson, Pedrinho e Clayson (Mateus Vital); Danilo. Técnico: Jair Ventura

VASCO: Fernando Miguel, Raul, Leandro Castán, Ricardo e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu e Thiago Galhardo; Kelvin e Maxi López (Andrés Rios). Técnico: Alberto Valentim

#Futebol | O #Vasco, de Yago Pikachu, encara o #Corinthians neste sábado - https://bit.ly/2qT7B7y Foto: Rafael Ribeiro/vasco.com.br

Publicado por O REPÓRTER.COM em Sábado, 17 de novembro de 2018

Últimas de Esportes