Terça, 25 de Setembro de 2018

O Repórter

Mattel lança coleção da Barbie em homenagem às mulheres

Frida Kahlo e mais 16 grandes nomes estão entre as bonecas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 08 de março de 2018 às 09:51

SÃO PAULO (ANSA) - Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher celebrado nesta quinta-feira (8), a fabricante Mattel lançou novas bonecas Barbie inspiradas em grandes mulheres da história.

A imagem da pintora mexicana Frida Kahlo ganhou a forma de uma boneca e foi apresentada nesta terça-feira (7) como a primeira mulher da nova coleção da fabricante de brinquedos. O novo modelo estará à venda nas lojas brasileiras apenas neste mês, no valor de R$ 249,99.

A novidade da fabricante, faz parte de uma coleção chamada "Sheroes", que vem de um trocadilho com a palavra "she" (ela) e "heroes" ( heróis). O objetivo é inspirar a todos com bonecas de mulheres que marcaram a história até os dias de hoje.

Foram 17 novos modelos criados exclusivamente para comemorar o dia da mulher, neste mês de março.

Além da pintora mexicana, estão entre as mulheres escolhidas, a golfista Lorena Ochoa, que ganhou 27 torneios do golfe feminino e também é presidente de sua própria fundação educacional de apoio a crianças carentes.

"Fico muito contente em ser reconhecida pela Barbie como fonte de inspiração para muitas meninas", comentou Ochoa em uma nota da Mattel.

A atleta ainda agradeceu pela homenagem. "Este reconhecimento é um motivo a mais para que eu continue demonstrando que com perseverança e amor ao que fazemos é possível chegar a ser o que você quer. Obrigada, Barbie", disse.

Na coleção da Barbie ainda estão, a bailarina Misty Copeland, esgrimista Ibtihaj, Muhammad, a primeira muçulmana na equipe norte-americana desse esporte, a ginasta Gabby Douglas e a modelo plus size Ashley Graham.

Completando o grupo das 17 mulheres que ganharam a sua barbie, estão: Vicky Martín, estilista de moda e apresentadora; Xiaotong Guan, atriz; Bindi Irwin, ambientalista; Sara Gama, jogadora de futebol; Chloe Kim, campeã de snowboard; Mastyna Martyna Wojciecowska, jornalista; Nicola Adams, pugilista condecorada com a Ordem do Império Britânico; Yuan Yuan Tan, bailarina; Patty Jenkins (, cineasta; Hélène Darroze, chef de cozinha; Hui Ruoqi, campeã de vôlei; e Leyla Piedayesh, empresária.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: