Segunda, 18 de Junho de 2018

O Repórter

Morre Bebeto de Freitas, ex-jogador de vôlei e ex-presidente do Botafogo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 13 de março de 2018 às 16:09
Reprodução/TV
Bebeto de Freitas foi presidente do Botafogo na década passada

BELO HORIZONTE (OREPORTER.COM) - Morreu nesta terça-feira (13), o ex-jogador de vôlei Bebeto de Freitas. Nos últimos anos, ele foi dirigente esportivo, tendo participado das administrações do Botafogo e Atlético-MG.

Bebeto tinha 68 anos e passou mal no hotel de concentração do Atlético-MG, onde trabalhava como diretor de administração e controle. Ele morreu antes mesmo de ser levado ao hospital.

Em sua carreira, Bebeto jogou pela seleção brasileira de vôlei nos Jogos Olímpicos de 1976. Foi o treinador da equipe medalha de prata nos Jogos de 1984, a famosa "geração de prata" que tinha nomes como Bernard, Montanaro, William e Bernardinho. Foi ainda treinador da seleção italiana, onde foi campeão da Liga Mundial de 1997 e do Campeonato Mundial no ano seguinte.

No futebol, trabalhou no Atlético-MG em 1999. No Botafogo, foi o presidente entre 2003 a 2008. Já em seu primeiro ano no comando do clube carioca, comandou o clube no retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Reeleito, administrou o alvinegro no ano em que foi campeão carioca de 2006. Em 2007, o time de General Severiano foi semifinalista da Copa do Brasil.

Em seu último ano como presidente do clube, chegou a pedir renúncia do cargo após a derrota na final da Taça Guanabara para o Flamengo. Na ocasião, ele disse que não aguentava "as coisas que acontecem no futebol carioca". Porém, ele prosseguiu no cargo até o fim de seu mandato.

Após a passagem pelo Botafogo, voltou ao Atlético-MG. Foi ainda secretário municipal de Esporte e Lazer na administração de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte. Ao fim do ano passado, fez mais uma passagem pelo Galo para assumir o cargo de diretor de administração e controle.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: